sábado, 13 de junho de 2009

Místico Grand Canyon

Bem Vindo a essa obra de arte natural !



















Embora não seja considerada uma das sete maravilhas do mundo , devo dizer que na minha opinião é uma das sete maravilhas e vale e muito a visita ! Não é por acaso que o Grand Canyon é uma dos lugares mais visitados por pessoas do mundo inteiro.
Para visitar essa obra-prima criada pela própria natureza meu conselho é se instalar no estado de Nevada , Arizona ou Colorado , embora eu particularmente nunca visitei nenhuma cidade do Colorado. Caso se instalar em Nevada , mais precisamente em Vegas meu conselho para chegar até o Grand Canyon é de helicóptero pois dura apenas 1 hora e meia de viagem , é claro o custo é um pouco alto porém vale pois o caminho até o destino é simplesmente magnífico . O custo da viagem ( ida e volta ) é de $ 120 ( veja minha viagem realizada para Vegas , primeira foto é o local onde sai a maioria dos helicópteros ) .
Caso achar Vegas cara para o seu bolso , fique no estado do Arizona e suas cidadezinhas extremamente agradáveis cobertas pela paisagem do deserto ao fundo . Costumo ficar em Phoenix ou Scottsdale , mas cidades como Tempa e Mesa também são uma boa pedida . De lá não cheguei a pegar helicóptero( aliás não sei dizer se existe saída de helicóptero do estado do Arizona para o Grand Canyon.. alguém sabe ? ) , na verdade pus o pé na estrada numa viagem de três horas até o Grand Canyon .


Dicas da Ali

Procure levar garrafa de água e comida com você pois são poucos os lugares que oferecem dentro do Grand Canyon algum tipo de refeição . Evite é claro sujar o local pois além de ser um ato de cidadania , quem for pego sujando o Grand Canyon é advertido e em alguns casos multado . Eles são bem rígidos quanto a preservação do local .

Livros e DVDs são uma ótima pedida para se adquirir na loja especializada dentro do Grand Canyon , em média custam de $ 14 à $ 59 . Você não só adquiri fotos do lugar nas mais diferentes estações do ano ( pois é, o Grand Canyon muda a paisagem constantemente ) como também aprende um pouco sobre a história do local e seu misticismo em torno de sua criação.

Passeio no rio do Grand Canyon é necessário descer via helicóptero ou burro mesmo , esse uma opção um pouco desconfortável porém divertida e excelente para parar no caminho da descida e tirar algumas boas fotos . Porém é necessário lembrar que em épocas de neve ou quando tem muito vento a descida é suspensa pela segurança do Grand Canyon .









Visitar o Grand Canyon é mágico, aconselho visita-lo em diferentes épocas pois ele alterna suas cores de acordo com o clima , devido a isso muitos fotógrafos especializados passam meses por lá . Eu adorei e toda vez que tenho oportunidade de passar pelo estado de Nevada ou Arizona faço questão de tirar o dia para ir até o Grand Canyon , não se preocupe em se perder por lá pois na entrada já lhe oferecem um mapa do local além de todos os pontos serem bem sinalizados para os turistas em diferentes idiomas ( porém não tem em português ) .