quarta-feira, 23 de junho de 2010

Charmosa Old Town Alexandria, VA


Quinze minutos de metrô ou 30 minutos de carro ( com trânsito ) está Old Town Alexandria localizado precisamente no estado da Virginia . Fiz questão de me hospedar nessa região para poder passar a vocês detalhes de uma região bastante sofisticada e cosmopolita .

Sobre Old Alexandria Com pequenos sobrados no melhor estilo vitoriano , suas ruas cheias de árvores são um convite para praticar exercícios físicos como correr ( muito comum entre os moradores e visitantes ) ou simplesmente sentar em um dos seus aconchegantes e maravilhosos restaurantes , aliás esses que estão na lista dos melhores do país . Como tive oportunidade de ir a 80% deles posso confirmar a vocês que tal lista está correta em exaltar os restaurantes de Old Town Alexandria.






Se hospedar em Old Alexandria Há bons hotéis na região , porém citarei dois que valem a pena e um que embora famoso deixa consideravelmente a desejar .







Residence Inn Alexandria Old Town excepcional hotel na Duke Street , dois blocos apenas do metrô King Street . Ótimo serviço e boa qualidade do café da manhã . Seus hóspedes são formados principalmente por funcionários do pentágono e empresários de passagem por DC .




Hilton Alexandria Old Town localizado em frente ao metrô porém não é barulhento por ter vidros anti ruído . Esteticamente mais bonito porém seu café da manhã deixa um pouco a desejar pela pouca variedade . Seu lounge é maravilhoso e tem ótimos drinques.




Embassy Suites Alexandria Talvez seja o mais badalado dos três porém seu serviço deixa muito a desejar pelo nome que carrega . Café da manhã tem mais variedade porém muito pobre em frutas e pães . Seu serviço happy-hour é inferior aos serviços happy-hour dos outros hotéis. Além do que o padrão de higiene não é dos melhores. Embora tenha mais variedade de restaurantes dentro do hotel não compensa pois por se encontrar praticamente na King Street ( lugar dos melhores restaurantes dos USA ) fica em desvantagem.








O que fazer em Old Town Alexandria Muito há o que se fazer nessa região embora ela seja pequena . Simplesmente sentar em um de seus assentos públicos e apreciar suas ruas já vale a pena .
Mas se você não for apenas de sentar e apreciar as coisas ao seu redor , você também pode fazer compras em uma das muitas lojas da King Street desde lojas de móveis , vinhos internacionais , salões de belezas , lojas de cama, mesa e banho de luxo e além de lojas de marcas americanas como Banana Republic ou Gap. Os preços ( com exceção das lojas de marcas ) geralmente são mais caros por se tratar de uma região mas sofisticada porém você ganha consideravelmente na qualidade.


Ou você pode caminhar por toda King Street e ir até o cais ou ainda esperar a noite e ir em algumas das baladas da região ( essas geralmente baladas latinas embora o público seja predominantemente europeu e norte-americano) .


Restaurantes em Old Alexandria Bom, como tinha prometido em meu post de Washington DC aqui vão algumas ótimas recomendações de onde comer .




The Warehouse Bar&Grill Considerada uma das melhores casas de carne dos USA , faço questão aqui de exaltar as ostras e lagostas da casa que são simplesmente maravilhosas ! Obviamente que as carnes são ótimas como aparece nas reportagens mas gostei também muito dos frutos do mar com seus diversos molhos ( em especial o molho champagne )


Brabo Restaurant Comandada pelo chef Wiedmaier ouso dizer que as carnes desse restaurante se equivalem ao do Warehouse Bar&Grill , há pouca opção no menu porém tudo é muito bem feito. A carta de vinho é extensa, recomendo experimentar seus ótimos vinhos franceses , qualquer dúvida não hesite em perguntar ao garçom que lhe atender pois todos tem profundo conhecimento de vinhos. O que mais recomendo nesse restaurante é o Foies Gras como entrada e como prato principal pato ou o próprio filet mignon deles.




Chart House Localizado no cais assim como as anteriores é necessário fazer reserva para não ficar na fila . Recomendo ir lá pois além da vista maravilhosa de todo o rio , seus pratos também são excelentes . Recomendo experimentar as ostras cobertas com espinafre e queijo roquefort ou ir direto no caranguejo que é especialidade da casa.


Mai Thai excelente restaurante havaiano com tratamento excepcional de suas garçonetes . Comidas típicas da região do Havaí ( ou Hawaii ) muito bem feitas e é um dos restaurantes mais baratos da região . Localizado na King Street próximo ao cais .


Casa Blanca Restaurant ótimo e barato restaurante marroquino .. No almoço é self-service com comida marroquina por apenas $ 7.99 , no jantar não há self-service e há shows de danças típicas . Para nós mulheres aconselho não entrar sozinha como fiz pois apesar de eles não impedirem , há a questão cultural de eles ainda não estarem acostumados a nós mulheres sairmos de casa sozinhas conforme conversei com eles.



Morrison Hotel Restaurant Restaurante dentro do hotel Morisson , o mais caro da região porém deixa muito a desejar . A única coisa que vale a pena além do show particular do pianista do hotel , é que caso você for como casal você fica em um sala extremamente elegante com total privacidade e à luz de velas . Vale o romantismo , apenas isso aliás.


Eve Restaurant Old Town na 110 South Pitt Street , restaurante pequeno por isso necessita reserva com bastante antecedência , muito aconchegante e com um serviço excelente . Também está na lista dos melhores dos USA.




Landini Brothers Restaurant Maravilhoso restaurante italiano , embora suas mesas sejam muitos próximas uma das outras deixando em alguns momentos a sensação de estar apertado . Seu cardápio é excepcional assim como o atendimento por parte dos garçons . Recomendo o medalhão deles , maravilhoso assim como o filet Oscar.


Enfim há muitos ótimos restaurantes na região , especialmente na King Street .. não é possível eu colocar todos aqui portanto caso quiser saber de algum específico mande uma mensagem . Porém posso garantir a vocês que praticamente o que escolher não vai se arrepender .
Old Town Alexandria é pequena porém por seus negócios ser comandado por muitos imigrantes a região acaba se tornando bastante internacional , talvez por isso quem trabalha por lá não necessariamente mora lá .


Aproveite !








segunda-feira, 7 de junho de 2010

Surpreenda-se com Washington DC



Sabe aquela cidade que você não cria muita expectativa, talvez por ela não ser tão badalada quanto outras, e de repente ela te surpreende ? Pois Washington D.C fez isso comigo . Bom, como a maioria das pessoas sabia que era a capital política e histórica dos USA mas não imaginava o quão cultural ela é ou sua enorme diversidade de etnias e variedade de ótimos restaurantes.


Marcada pela presença de muito imigrantes essa cidade é um pólo de museus e galerias de arte , pessoas ao redor do mundo vão a Washington pois é uma cidade que se preparou muito bem para receber seus turistas fazendo antigos edifícios como o Old Post Office ( antigo correios ) ou até mesmo embaixadas pontos turísticos interessantes .





Não deixe de visitar o The Mall ( também conhecido como Smithsonian area )que sem dúvida alguma é o principal local da cidade onde encontram-se os principais museus e galerias da cidade assim como o Washington Monument , Memorial Lincoln e a Casa Branca .








Se hospedar em DC Hotéis como o JW Marriott Washington DC localizado na Avenida Pennsylvania são ótimas pedidas não só pela localização bem no centro da cidade assim como seu ótimo serviço interno porém caso não quiser ficar bem no centro da cidade existem excelentes hotéis na região de Old Town Alexandria que deixarei para falar no próximo post sobre esse bairro localizado no estado da Virginia a exatamente quinze minutos de D.C.

Trânsito em DC Bastante intenso , apesar da boa sinalização a geografia da cidade é um pouco confusa necessitando o uso de GPS sem pensar duas vezes . Diferente de cidades no estado da Flórida por exemplo onde após alguns dias você se dá ao luxo de dispensar o GPS , em DC não é possível pois quando você erra uma rua ou avenida quase sempre o retorno é bem adiante e nem sempre dá no mesmo local onde você estava .


Há focos de engarrafamento próximo ao The Mall durante o horário comercial , aliviando um pouco na parte da noite . Além disso há tráfego intenso entre às 17 h até às 19 h em boa parte da cidade principalmente em regiões como o Pentágono e a cidade do Pentágono.
Aos domingos o trânsito, acredite se quiser, também é intenso principalmente em áreas bastante badaladas como o sofisticado bairro de GeorgeTown.






Se deslocar em DC Eu utilizo o carro em DC no período da noite ou se vou a regiões mais afastadas que não tem metrô , caso contário uma ótima opção para se locomover em DC é o metrô que além de abranger os principais locais da cidade também é barato . Dependendo o bairro que você for pode custar apenas $1.85 a viagem .

Comer em DC Muitos restaurantes típicos são administrados por imigrantes tornando assim um convite a ótimas refeições . Claro que o melhor de todos é o Capital Grille , ponto de encontro de muitos congressistas do país , mas há outros restaurantes excepcionais ao redor . A seguir recomendarei alguns dos muitos que tive oportunidade de degustar.

Comida Indiana : MEHAK Indian Cuisine na 7th Street bem na Chinatown de DC

Feijão Tropeiro : Cafe Atlantico na 8th Street , na verdade o restaurante tem pouquíssimas boas opções porém vale a pena experimentar o feijão tropeiro deles em uma de suas mesas do lado de fora do restaurante e apreciar o movimento do centro da cidade.

Churrascaria : Fogo de Chão na Pennsylvania Avenue , creio que nem preciso falar o porquê .

Melhor Restaurante : Capital Grille também na avenida Pennsylvania , o que você pedir desde o appertizer , ao prato principal seja ele carne , massas ou frutos do mar até a sobremesa tenha certeza que não irá se decepcionar . Experimentei vários pratos em diferentes dias que é difícil falar qual deles é meu favorito. Extensa carta de vinhos internacionais ( com os melhores vinhos tintos italianos para quem entende de vinho ) além de um atendimento bem personalizado e eficaz . É necessário fazer reserva , há serviço vallet ( o que é raro em DC ) e recomendo ir aos domingos também .

Comprar em DC Há o shopping na cidade do Pentágono que é um bom shopping e é possível ir de metrô , aliás é mais aconselhável ir de metrô pois o tráfego na região é intenso.




Mas indiscutivelmente meu lugar favorito para fazer compras em DC é GeorgeTown , para quem se encontra no Rio de Janeiro seria mais ou menos uma Farme de Amoedo ou uma Vinícius de Morais em Ipanema , já para quem se encontra em São Paulo seria uma Oscar Freire nos Jardins. Para leitores de outros estados seria um bairro onde sua principal rua é formado por lojas de marcas conceituadas internacionalmente e bons restaurantes ao redor ( porém não tanto quanto os próximos ao The Mall ).

Turismo em DC Você pode contratar em DC mesmo uma agência de turismo para fazer um tour na cidade explicando os mais diferentes lugares , as saídas em grupos são em diferentes horários e abrangem boa parte da cidade . Ou então você pode fazer como eu e se aventurar sozinho na cidade embora não é complicado sendo que boa parte das atrações turísticas encontram-se no The Mall. Abaixo vou colocar as que mais gostei de ir :






Ford´s Theater Museum Eles procuram conservar o teatro onde Lincoln foi assassinado assim como criaram um teatro com o mesmo nome ao lado com curtas peças registrando esse acontecimento . Em frente ao teatro há a casa onde ele veio a falecer em conseqüência desse fato.










Freer Gallery of Art and Arthur M. Sacker Gallery Se tiver tempo vá as duas ( uma fica em frente da outra ) mas caso quiser escolher apenas uma aconselho ir na segunda que é arte moderna onde estão obras de vários artistas renomados tais como meu favorito Pollock. No primeiro andar há uma livraria com obras de grandes artistas de todos os tempos a preços bastante acessíveis.


International Spy Museum Os principais espiões mundiais tem um lugar especial para contar suas histórias e seus feitos na Penn Quarter.


Jefferson Memorial Claro que muitos americanos não irão concordar com minha opinião , mas acho esse monumento mais belo que o do Linconl .






Lincoln Memorial Lugar mais disputado no the Mall , eu aconselho ir aos domingos bem cedo assim dá para tirar boas fotos do local .






Marine Corps Memorial Iwo Jiwa Statue Uma das estátuas mais conhecidas relacionadas a guerra ao redor do mundo.







Mount Vernon George Washington´s House localizado mais na Virginia ( o tráfego é bastante intenso até o local ) você faz um tour por toda a fazenda do primeiro presidente do país. Muito bonita região.






National Air Space and Museum Para quem é louco assim como eu por naves espaciais e aviões de diferentes estilos desde que eles foram criados . É uma verdadeira aula de história! Também na Penn Quarter.






National Gallery of Art Importantes obras se encontram por lá , incluindo obras pertencentes aos antigos czares russos.


National World War II Memorial Visite quando você estiver se deslocando ao Memorial Lincoln


Washington Monument Aconselho também quando estiver se deslocando ou para ir para o Lincoln Memorial ou para ir para visitar a Casa Branca pois encontra-se bem no meio do The Mall .



White House Visitor Center O lado de fora é muito bonito , aproveite para visitar o jardim botânico da cidade na lateral da Casa Branca . A visita interna não vale tanto a pena pela fila de espera.

Achou a lista extensa ? hehehe E ainda tem outros lugares que fui e gostaria de compartilhar com vocês mas acho que por ora esses locais são suficientes para conhecer e aproveitar . Como disse eles organizaram a cidade para fazer praticamente todos os prédios da região se tornarem pontos de turismo , inclusive prédios do governo ao redor da Casa Branca podem ser visitados.






Como disse no começo deste post , DC é uma cidade que certamente me surpreendeu e acredito que irá surpreender você também . Divirta-se !