domingo, 12 de fevereiro de 2012

San Diego é uma pintura





Sempre ouvi coisas boas a respeito da cidade de San Diego, cidade localizada ao Sul do estado da Califórnia , mas queria conferir com meus próprios olhos . Vi uma cidade bastante organizada , cara , com clima agradável ( embora a noite um pouco friozinha ) em boa parte do ano e acima de tudo com belas casas e praias .
Na minha opinião uma das mais belas cidades desse estado .
Hospede-se Hyatt Regency La Jolla sem dúvida alguma é um dos melhores hotéis da cidade localizado nesse famoso e distinto bairro ( La Jolla ) delicie-se com o Happy Hour do hotel com uma variedade de pastas e pães , assim como seu ótimo café da manhã que serve frutas frescas plantadas no próprio estado que por sinal envia para todo o país . Uma série de restaurantes ao redor também completam as boas opções para se comer , desses recomendo o restaurante Fleming's .
Residence Inn San Diego La Jolla também localizado em La Jolla porém um pouco mais central , consequentemente mais movimentado . Como todos hotéis dessa rede possui cozinha dentro de cada quarto . O hotel é aconchegante , staff bastante prestativo porém a comida ( jantar e café da manhã ) deixa bastante a desejar .
Visite Apenas ir a algumas praias de San Diego já vale a visita , principalmente para apreciar o pôr do sol , porém aqui sugiro alguns locais que certamente vale a pena a visita .
Centro de La Jolla com pequenas casas e bistrôs , o centro foge da característica típica de lojas norte-americanas que geralmente costumam ser enormes . Bons restaurantes e cafeterias você também encontra por lá .
Aproveite para ir a uma das praias de La Jolla durante o dia para ver os leões marinhos de perto.
Seaport Village é outro local belíssimo para se visitar , rodeados de feirinhas hippies lá você encontra o Downtown Boat Rentals um desfile de barcos e iates de várias regiões da costa oeste norte-americana .
Aproveite para almoçar ou jantar em um dos mais belos restaurantes que tive a oportunidade de estar na região , o Harbor House Seafood Restaurant & Oyster Bar , embora a comida não seja das melhores ( mesmo ter sido pedido risotto de frutos do mar e paella ) ainda sim vale a visita .
Ou visitar a loja da Harley Davidson que eu particularmente gosto bastante .
San Diego Zoo um dos zoológicos mais procurados do país por ter uma variedade impressionante de bichos vindos de vários países ao redor do mundo , você gasta o dia todo nele . A entrada custa $ 44 por pessoa , tem bus tour mas eu aconselho caminhar para não perder de ver um animal . Fora a natureza da região que é deslumbrante !
Solana Beach outro bairro de San Diego que vale a pena a visita não só das praias da região como seu centro , mas cuidado para escolher a hora certa de visitar de carro pois dependendo do horário o trânsito é bem carregado .
Coronado Island ( Ilha de Coronado ) é sem dúvida um dos locais mais belos da região , com poucos habitantes ( esses a maioria herdaram suas belas casas da família ) . Apenas uma ponte separa de San Diego . Essa ilha encontra-se a unidade de treinamento dos Seal Six Team assim como também um dos hotéis mais antigos construído no século 18 , Del Coronado Hotel . Vale a pena a visita ao interior do hotel , é surreal !
Carlsbad Se ainda tiver tempo e já visitou todas as praias possíveis de San Diego e região , não deixe e dar um pulo em Carlsbad ( 25 minutos de San Diego ) e admirar não só mais belíssimas praias , como fazer um brunch no The Daily News Café ( recomendo o omelete do Popeye ).
Essa é San Diego , bela por todos os lados . Talvez não seja o local mais apropriado para se fazer compras ( embora haja um famoso outlet 45-50 minutos da região central ) mas ainda sim vale a pena a visita !!! Altamente recomendável para quem visitar a Califórnia .