quinta-feira, 7 de maio de 2009

Viva Cancun


Cancun é uma cidade que atende quase todos os viajantes , desde casais comemorando o noivado ou casais comemorando bodas até grupos de amigos solteiros ou mesmo se você resolver ir sozinho .. Isso mesmo , nesse meu tempo em Cancun tive a oportunidade de conhecer pessoas que tinham ido a Cancun sozinhas pois é um local fácil de se fazer amizades, isso graças ao trabalho realizado pelos “animadores” da maioria dos hotéis ( boa parte dos hotéis oferecem os serviços desses profissionais ) já se encarregam de integrar todo mundo do hotel para deixar a estadia o mais agradável possível oferecendo até mesmo ônibus e VIP pass para as baladas .
Eu, para variar , explorei em mais uma viagem todas as possibilidades oferecidas para ver o que vale e não vale a pena .

Chegando em Cancun caso você não tenha alugado carro para passear em Cancun não se preocupe , diferente de outras cidades aqui o preço do táxi é mais acessível e boa parte dos locais mais badalados encontram-se próximos uns dos outros , exceto se você se hospedar na praia de Carmem ou até se quiser fazer um tour por Chichen Itza , porém muitas empresas de turismo lá mesmo oferecem serviços de transportes a preços interessantes para visitar tais lugares . A única coisa que pode achar estranho e até mesmo cômico é a quantidade de taxistas que vão para cima de você no aeroporto de Cancun para te levar até o hotel , fora isso o resto do serviço no aeroporto de Cancun é eficiente e rápido.

Hospedando-se em Cancun meu conselho é se hospedar em hotéis que ofereçam o sistema All-Incluse pois se você parar para fazer os cálculos vai perceber que sairá mais barato . Os restaurantes em Cancun ( principalmente os de frutos do mar ) são ótimos desde sua decoração e cardápio até o atendimento por parte dos empregados porém os preços um pouco alto , ir de vez em quando compensa porém ir todos os dias almoçar e jantar vai pesar no orçamento principalmente que boa parte dos restaurantes dos hotéis All-Incluse oferecem ótimos serviços e cardápio também.
Caso você não saiba sistema All-Incluse inclui café da manhã, almoço , jantar e lanches durante o dia além do Sports Bar durante a madrugada , junto com a parte da comida também vêm a parte da bebida não alcoólica e alcoólica . Faça as contas .. é similar a um serviço de cruzeiro marítimo.

Meu conselho é se hospedar em hotéis localizados na Blvd Kukulcan , também conhecida como Zona Hoteleira de Cancun . Em geral boa parte dos hotéis localizados nessa rua extensa possuem equipes bem treinadas para atender suas centenas de hóspedes do mundo todo . O serviço da cozinha por exemplo preparam pratos típicos de muitos países para assim agradar todos os turistas.

Eu poderia recomendar os hotéis que tive a oportunidade de me hospedar porém percebi que todos oferecem ótimos serviços , portanto a escolha que fizer nessa rua dificilmente você terá dor de cabeça. Além do que é uma rua de fácil acesso tanto para os principais shopping centers da cidade , assim como o point noturno da cidade e também ao centro de Cancun caso você seja um curioso como eu e resolva explorar essa parte não tão turística da cidade.

Praias em Cancun se o seu principal motivo for esse para sua visita a Cancun não tem com o que se preocupar pois aonde estiver vai estar bem servido por suas deslumbrantes praias com águas limpas e calmas em sua maioria. Boa parte dos hotéis possuem praias privadas até porque muitos turistas preferem não sair do hotel. Mas se você quiser conhecer outras praias que fujam a região hoteleira meu conselho é se deslocar até a Riviera Maya ou então na famosa praia Del Carmem , porém prepare-se para gastar uns $ 100 de táxi já que a viagem dura em média uma hora de Cancun ou então vá de micro-ônibus que custa 2.80 pesos mexicanos e são bem confortáveis ( eu só descobri eles na volta de Carmem para Cancun , lá se foi meu $ 100 com táxi ... hehehe )

Todas as praias em Cancun permitem o consumo de bebida alcoólica , diferente de muitas praias nos USA e de algumas na Europa , e geralmente os garçons levam seu pedido até você, ou seja, não precisa esperar no quiosque por sua bebida.

Aproveite já que você vai estar na praia de Carmem e passe próximo ao porto para ver boa parte do Cruzeiros que fazem a região do Caribe atracar por lá .






Passeios em Cancun é um lugar mais para relaxar e aproveitar suas praias e poucas porém divertidas baladas na região , se você deseja conhecer algum ponto turístico próximo meu conselho é ir visitar a mais famosa cidade do templo Maia chamada Chichen Itza também localizada em Yucatan porém 2 horas e meia de Cancun .
Muitos hotéis oferecem transportes para levar a Chichen Itza , porém os pacotes mais baratos são os de empresas de turismo no centro de Carmem que pegam o cliente em seu próprio hotel ( na maioria das vezes bem cedinho ) e oferecem no pacote lanche e almoço. Lembrete : no pacote não vêm bebidas , nem mesmo água .

Sugestão da Ali


Leva uma garrafa de 2 litros com você, isso mesmo pelo menos 2 litros pois é uma região bastante quente e eles cobram caro pela água .


Carmem é onde você vê mais mexicano mesmo , embora também seja uma região turística , lá é mais fácil encontrar pessoas que vivem na cidade e não estão só à lazer . Diferente de Cancun e sua zona hoteleira onde você só vê pessoas fora do México , principalmente norte-americanos, canadenses e ingleses. Esses três são o maior número de turistas em Cancun.

Carmem é mais descontraída e com preços mais acessíveis para atividades em Cancun como esportes aquáticos por exemplo . Caso você seja fã de pára-quedas como eu , Carmem oferece o único serviço de pára-quedas de Yucatan por $ 280 , se você se dispõe a pagar esse preço não vai se arrepender pois ganha de presente a visão maravilhosa de toda a península lá do alto.

Além disso Carmem é onde você pode adquirir bastante souvenirs para trazer para casa e guardar de recordação , pois é lá que se encontra várias feirinhas espalhadas pelo centro da cidade com comerciantes mexicanos te puxando e tentando te convencer em comprar os mais variados produtos .

Noite em Cancun Como tinha informado no começo desse blog , muitos hotéis oferecem ônibus e VIP pass para levar seus hóspedes até as baladas de Cancun , muito dos animadores depois de entreter os hóspedes do hotel durante o dia ainda acompanham todos na balada à noite. Mas lembre-se , eles só levam o hóspede até o local e esse com o VIP pass entra na balada sem precisar enfrentar fila porém o próprio hóspede fica responsável de como ele vai voltar da balada para o hotel já que o ônibus não espera .

Também há a possibilidade ( que foi o que eu mais fiz ) de você pegar um táxi do hotel e ir por conta própria . Dependendo o hotel que escolher nem de táxi irá precisar pois alguns hotéis estão bem próximos do point noturno de Cancun , porém se caso precise do táxi em média custa $ 9 à $ 10 a corrida . Vale a pena também porque lá você pode escolher qual a balada ou bar quer entrar, assim não fica preso ao VIP Pass. Eu aconselho fazer isso pois antes de entrar num local você pode ver com seus próprios olhos qual a balada que parece estar mais animada na noite .

Mas quem foi a Cancun sabe que uma balada que você não pode deixar de ir é o Coco Bongo , aliás a principal Balada de Cancun que dependendo do dia pode custar $ 40 Mulher e $ 60 Homem . Há dias que o preço fica mais barato chegando a ficar $ 25 Mulher e $ 35 Homem . A balada ( que já apareceu em alguns filmes como “ O Máscara “ com Jim Carrey ) é diferente do que estamos acostumados a ver com show de performance dos bailarinos da casa que quando não fazem malabarismos no teto da casa noturna , fazem apresentações fiéis a ídolos da cultura POP como Michael Jackson ou Madonna , além dos animadíssimos bartenders e claro do anão ( se já foi ao Coco Bongo sabe do que eu estou falando , caso você não foi prepare-se para o anão .. hehehe ) .

Outra balada que recomendo é o Azucar , menos badalada que o Coco Bongo porém com simpáticos donos e bandas animadas que fazem todos cair na pista ao som de salsa e de vez em quando ( se eles descobrirem que tem brasileiro na platéia como nos descobriram ) ao som de samba . Vale a pena conferir e prestigiar , a entrada gratuíta para mulheres e $ 15 para homens . Ótimo mojito da casa .

Existem outras baladas na região ( como Dady´O ou The City ) mas muitas copiam o estilo do Coco Bongo com shows de performances o que torna um pouco repetitivo na minha opinião. Caso cansar sente em um dos bares que também tocam músicas animadas e seus donos e promoters sempre estimulam todos a dançar. Aliás Cancun parece ser proibido alguém ficar parado , volta e meia aparece alguém da casa te puxando para dançar .
Uma coisa é certa caso você viajar solteiro e ir as baladas de Cancun .. É uma cidade onde você conhece o mundo em uma só cidade porém ninguém é de ninguém .

Compras em Cancun Embora seja uma cidade livre de taxas fazer comprar em Cancun não compensa tanto . Tá certo que comprei algumas coisas nos shoppings mas pela propaganda que eles em Cancun fazem sobre a vantagem de não se pagar taxas na cidade pensei que sairia cheia de sacolas na mãos, muito mais que nos USA.

Dentre os shopping centers que fui o mais bonito principalmente à noite sem dúvida alguma é o Plaza La Isla com restaurantes conhecidos nos USA como Chilli´s ou Planet Hollywood , possui uma variedade de lojas de marcas conhecidas umas com preços bons e outras nem tanto mas vale a visita ao shopping pelo menos para apreciar a lagoa Kukulcan ao fundo .






O Flamingo Plaza é um shopping pequeno porém bastante agradável , vale a visita principalmente se você for fã de cosméticos e perfumes pois muitas das lojas lá oferecem ótimos preços para esses tipos de produtos . O shopping se localiza na região central da zona hoteleira .

Fórum- by-the-sea esse shopping é ótimo para visitar à noite pois além de você fazer umas comprinhas aproveita para ver a agitação noturna já que ele está localizado exatamente na parte das casas noturnas . Aliás , a saída do Coco Bongo é no terceiro andar do shopping e os restaurantes ficam abertos durante a madrugada caso bater aquela fome depois da balada . É lá também que está o Hard Rock Café Cancun assim como ótimo restaurante Carlos ´n´ Charlies ..Aproveite !!!





E para terminar outro shopping que recomendo a visita é o popular mas não menos importante Plaza Las Américas , localizado no centro de Cancun não deixe de entrar nas perfumarias , lojas de departamentos e farmácias na parte de cosméticos ( não está lendo errado não ) desse shopping pois você encontra ótimos preços nesse shopping com produtos de qualidade que aqui no Brasil costuma nem ter.

Trânsito em Cancun é tranqüilo , o horário de pico é às 18 h na Blvd Kukulcan , aliás aproveite esse horário para ao invés de sair do hotel correr ou pedalar pela pista e aproveitar não só o clima agradável do final da tarde ( já que durante o dia Cancun é muito quente ) como também ver o espetáculo do pôr do sol de Cancun .



O trânsito no centro de Cancun é um pouco agitado esse horário também , principalmente que parece que os motoristas de táxi e ônibus resolvem pôr o pé no acelerador mais do que o normal nesse horário . Me senti às vezes num jogo de vídeo-game .
Caso estiver na rua ou no shopping Plaza Las Américas paciência na hora de conseguir um táxi nesse horário pois boa parte deles tem passageiro , o melhor é ficar calmo na fila de espera ou então voltar para o shopping e passear um pouco mais.



Não deixe de visitar

Já que você irá se dispor a visitar Cancun não deixe de ir a Chichen Itza mesmo que a cultura maia não seja o que mais lhe atraia vale a visita para conhecer um pouco da história desse povo e ver suas enormes contruções de perto , principalmente agora que Chichen Itza é considerado uma das novas sete maravilhas do mundo .
Para você chegar até lá como já tinha dito o melhor é fechar um pacote com uma agência de turismo de lá mesmo ou então caso não quiser procurar agências por lá se informe com seu hotel que provavelmente eles irão ter algum serviço relacionado . Antes de chegar ao Chichen Itza eles costumam levar o turista para outras parte de Yucatan como os bairros onde se encontram decendentes dos maias , suas antigas igrejas e seus “ cenotes“ ( cavernas submarinas ) . Aproveite para dar um mergulho e se reenergizar nos “cenotes “ porém prepare-se pois a água é muitoooo gelada .







A visita ao Chichen Itza em média dura mais de 2 horas pois existem guias explicando parte por parte da região para melhor compreensão da história maia , leve água e prepare-se para o calor que faz na região , muitos ponto do Chichen Itza são a céu aberto deixando assim você exposto facilmente ao sol. Após a visita , o guia deixa livre para você caminhar pela região , tirar fotos e comprar algo de recordação . Muitos dos vendedores ambulantes que trabalham dentro do Chichen Itza dizem ser decendentes dos maias também e vendem os mais variados e belos artesanatos.


Dica da Ali

Como eles sabem que turista tem dinheiro eles inflacionam mesmo os preços , portanto negocie o preço com eles... não compre de primeira pois você estará fazendo um mal negócio . Na sua maioria das vezes eles baixam os preços consideravelmente.

Tem várias maneiras de usufruir de Cancun e não se limitar apenas aos hotéis e suas praias . Meu intuito com esse blog é mostrar que cada cidade tem mais a oferecer para todos os estilos e bolsos .
Se você planeja comemorar seu noivado ou boda como muitos casais costumam fazer sem dúvida é um local ótimo com sua paisagem exuberante convidativa para os românticos , se você tem idéia apenas de relaxar não terá problema já que o ritmo de Cancun é mais tranqüilo , se você pensa em se divertir Cancun também tem a oferecer muito com sua vida noturna dentro e fora dos hotéis. Enfim Cancun é para todos , agora escolha a data e Boa Viagem !!!

234 comentários:

  1. Olá ...parabéns pelo post !!!

    Estou indo para Cancun com escala no Panama agora em Dezembro, você poderia me dar alguma dica de onde comprar eletrônicos? Os preços são mesmo similares aos de Miami?

    Obrigado

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato !!

    Os preços são similares ao de Miami sim com a vantagem de não ter taxas sobre os produtos como existe dentro dos USA.
    Não cheguei a comprar eletrônico em Cancun portanto não sei qual local indicar. O que posso te sugerir é você se programar futuramente para uma viagem ao lado oeste dos USA ( principalmente no estado do Arizona ) pois lá há uma variedade muito
    maior de eletrônicos se comparado aos do estado da Florida e os preços muito bons justamente porque são menos divulgados e consequentemente menos badalados que os de Miami , Orlando , New York , etc ...

    Tenho certeza que vai se divertir muito em Cancun , qualquer coisa estou à disposição.

    Ótima Viagem !!!

    Ali

    ResponderExcluir
  3. Ali

    Obrigado pela resposta e pelas dicas... e parabéns pelo post recheado de boas informações!!!

    Renato

    ResponderExcluir
  4. parabens...amei tuas dicas e fiz varias anotações...estou indo em abril...
    Elenir
    fevereiro 2010

    ResponderExcluir
  5. Agradeço os elogios e fico muito feliz em ajudar. Qualquer dúvida estou à disposição!Essa época de abril é ótima!

    Ótima viagem!!

    Ali

    ResponderExcluir
  6. Oi, vou em agosto para Cancun sozinha, gostaria de saber se lá o clima é muito lua de mel, ou dar para aproveitar e fazer amizades?
    Fortaleza

    ResponderExcluir
  7. Olá !!

    Dá para ir sozinha sim e fazer amizades tanto no hotel que ficar hospedada( pois como disse os próprios recreadores dos hotéis fazem essa interação entre os hóspedes ) quanto nos lugares que frequentar . Procure ficar na zona hoteleira de Cancun na Blvd Kukulcan pois lá é menos "clima lua de mel". Boa Viagem !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, obrigada pela dicas!!
    No caso o que eu não posso deixar de conhecer, estava pesquisando tem tanto lugares e o tempo é tão curto. Você mergulhou em Cozumel?
    Os passeios vc fez todos por agência ou contratou por fora?

    ResponderExcluir
  9. Olá novamente !!

    Sim, mergulhei em Cozumel e se é um local que não pode deixar de ir é lá . Você pode contratar uma agência na cidade de Carmem como eu fiz algumas vezes em que fui pois os preços das agências de lá são mais baratos que as de Cancun. Consulte o pessoal do seu próprio hotel pois eles mesmo irão te auxiliar quais agências mais confiáveis ,além do que o próprio hotel oferece esse serviço sendo geralmente mais caro porém tem a comodidade de você tratar tudo com eles mesmo sem precisar se deslocar para uma agência de lá.
    Se tiver tempo e disposição não deixe de ir a Chichen Itza( uma das 7 maravilhas do mundo .. fica 2 horas de Cancun)e também saltar de pára-quedas em Carmem pois a vista é maravilhosa !
    A Riviera Maya é outro lugar muito bonito mas é mais " clima lua de mel ".
    Qualquer coisa estou à disposição .
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Valeu pelas dicas!!!Não vejo a hora de chegar um dia, quando eu volto, conto como foi...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Ali! Nossa mt bom o seu blog!!!

    viajo pra Cancun agora na próxima semana e ficarei uma semana por lá, o tempo é curto, por isso queria sua opinião sobre quais passeios são realmente imperdíveis... outra dúvida que tenho quanto aos passeios é se quando a gente paga o ingresso a comida já está incluída no valor, ou é a parte?

    Queria saber também se por acaso vc conhece o hotel Great Parnassus Resort & Spa, vou ficar hospedada nele com sistema All Inclusive, e queria saber como funciona esse sistema, se é realmente tudo incluido ou tem algo que a gente tenha que pagar por fora?

    desde já obrigada pelas maravilhosas dicas do seu blog!

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Rebecca !

    Primeiramente agradeço os elogios !!

    Um passeio que acho imperdível é o de Chichen Itza porém ele toma o dia todo. Como o seu tempo é curto cabe a você decidir se vale a pena tirar um dia inteiro para conhecer o Chichen Itza.
    A maioria dos passeios incluem pelo menos o almoço, quase nunca inclui as bebidas portanto sempre leve algo para beber contigo caso não estiver disposta a pagar pela bebida. Mas te aconselho mesmo assim se informar direitinho com a agência de lá ou o hotel de lá que for fazer qualquer passeio.
    Quando fui para Cancun fiquei nas redes RIU, no Fiesta Americana e no Ritz mas pelo que conversei com os vários turistas todos os hotéis da zona hoteleira são bons . O sistema All Incluse faz parte as refeições nos restaurantes e bares do hotel, bebidas a qualquer hora à vontade , academia de ginástica ( caso seu hotel oferecer ), toalhas para levar para piscina e praia ( caso seu hotel oferecer praia particular ). Ou seja , oferece quase tudo porém as bebidas dentro dos quartos não estão no pacote assim como o SPA e o ônibus fretado do hotel para as baladas também não está nesse sistema. Caso seu hotel oferecer teatro e recreação durante o dia , esses também estão inclusos.

    Espero ter te ajudado com essas informações mas caso precisar de algo não hesite em se contactar, ok ?

    De resto ... Uma Ótima Viagem para você !! Tenho certeza que vai se divertir muito lá!

    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  13. Olá Ali, boa tarde! Tudo bem?

    Adorei o seu blog, tem óoootimas dicas!! Vou para Cancún em Outubro (ficar só 01 semana) e já estou planejando os passeios desde agora! rs

    Você aconselha ir no Xel-há o Xcaret?? Pensei também em passar 01 dia em Cozumel (somente para mergulho) e outro em Chichen Itza, masi algum lugar que você recomenda??

    Super obrigada,
    Daniela

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniela !

    Agradeço os elogios !!

    Sem dúvida não perca um mergulho em Cozumel e um dia em Chichen Itza que ambos valem e muito a pena !! O Xel-ha é legal também mas na minha opinião Chichen Itza e Cozumel são melhores e imperdíveis !!

    Se tiver chance vá a Riviera Maya caso não ficar hospedada por lá , é um lugar muito bonito .

    E se ainda tiver tempo ande pelo centro de Carmem ( 1 hora de Cancun ) apesar de não ser belo como os outros lugares , vale a ida para conhecer os reais moradores da península de Yucatan , além do que lá tem agências com preços mais camaradas para fazer os passeios além de baladas muito bacanas caso estiver interessada.


    Ótima Viagem e aproveite bastante !!!

    Ali

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou combinando ir para Cancun com uns amigos(todos solteiros). Você acha que passar o carnaval 2011 lá é uma boa?

    ResponderExcluir
  16. Olá Elaine !!

    Embora eles não comemorem o carnaval lá , fevereiro é uma boa época para ir devido a temperatura. Eu prefiro ir a Cancun mais nos meses do segundo semestre ( em especial Novembro e Dezembro)pois fevereiro há mais pessoas e consequentemente os passeios pela península ficam mais lotados , curiosamente muitos argentinos nessa época mas não sei dizer o porquê.

    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  17. Olá Ali!!

    Estarei indo a Cancun em Outubro/2010 e gostaria ue você me falasse se em perigo de furaçoes e se chove muito nesta epoca?Outra duvida é em relação a comida, pois estarei levando meu filho de 5 anos.Quanto as compras gostaria de saber se marca diesel e tommy sao bons os preços, Ufa! quanta pergunta.Qual hotel você indica e passeios com criança.
    Obrigado
    Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá Fernanda !!

    Não há registros de tal evento nessa parte do Caribe nos últimos anos , porém todos os hotéis de Cancun já estão preparados para " possíveis " furacões .
    Os hoteis que te indico e que fiquei são : Hyatt , Fiesta Americana , RIU Caribe ou RIU Cancun , todos são na zona hoteleira. Com exceção do Hyatt os outros 3 hotéis mencionados possuem um cardápio bastante diversificado e extenso justamente por receberem turistas de todas as partes do mundo . Desses 4 o RIU Caribe era o que tinha mais crianças comparado aos outros dois.
    Quanto aos passeios já que você irá com criança de 5 anos não aconselho levar no Chichen Itza pois é muito quente por lá e geralmente a visita toma o dia todo. Aconselho fazer mais os passeios oferecidos pelos próprios hoteis ( esses geralmente com cartazes na recepção mesmo ) tais como o jungle tour .

    Ótima Viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  19. gostei muito do seu blog.
    despreendido, útil, sincero.
    ajudou!
    Muito obrigado.
    carlos

    ResponderExcluir
  20. Olá Carlos !!

    Que bom que gostou ! Fico feliz em ajudar.

    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  21. Oi Ali, estou querendo ir com mais 7 amigas em março no carnaval de 2011! Vc sabe se vale a pena?
    E gostaria de algumas dicas(nomes) de hoteis all inclusive q valham a pena, andei vendo o oasis cancun, hilton e gran real caribe. oq acha? tem alguma outra opçao p/ recomendar???

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  22. Olá !!!

    Cancun sempre vale a pena ! O clima nessa época que está planejando ir é ótimo.
    O Oasis Cancun é bom , não me hospedei lá porém conheci muitas pessoas que se hospedaram e gostaram.
    O Hilton sempre é bom pois eles costumam manter o padrão nas redes .
    Segue hotéis que aconselho dar uma olhada e que são ótimos : RIU Caribe , RIU cancun , Hyatt , Fiesta Americana e Ritz . Todos esses mencionados garanto que são bons pois fiquei hospedada neles . Exceto o Ritz , o resto é All Incluse .

    Ótima Viagem e aproveite muitooo !!

    Ali

    ResponderExcluir
  23. Olá, sabe me dizer se vale a pena tirar um dia ou dois para ir á Cuba, pois ficarei em Cancun por 14 dias e acho que é tempo suficiente para conhecer a região.

    ResponderExcluir
  24. Sim, vale a pena ir a Cuba ... Duas semanas está mais que suficiente para conhecer Cancun. Além disso Cuba tem praias magníficas e a arquitetura de várias cidades ( embora mal conservadas ) são explêndidas ! Ótima viagem !!

    ResponderExcluir
  25. Estou indo sozinho,vou ficar no hotel grand oasis,será que neste hotel encontrarei facilidades de conhecer outros brasileiros? e AS BALADAS? SÃO LOUCAS COMO FALAM?rsrsrs Espero aproveitar muito ....abcs e parabens pelo conteudo do blog

    ResponderExcluir
  26. Olá !!

    Não fiquei no Grand Oasis mas ele é bem localizado . As baladas são bem legais , principalmente a Coco Bongo que é muito animada !! Mas caso você não pegar o Free Pass no seu hotel prepare-se para enfrentar fila antes de entrar nela . Tenho certeza que irás aproveitar muito pois é impossível não se divertir em Cancun !!

    Ótima Viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Estou indo para cancun no final de novembro com minha esposa, mãe e dois filhos, vou me hospedar no Riu Caribe. Vc acha melhor eu contratar o transfer daqui ou pegar um taxi no aeroporto.

    E parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  28. Olá ,


    Um taxi no aeroporto é tranquilo , a viagem até o Riu Caribe dura em média 25 minutos . Procure negociar o valor com o taxista já da saída do aeroporto .

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  29. Oi Ali,

    Obrigado pela resposta, vc tem algum dica especial do Riu Caribe?
    Esta tudo incluso mesmo, inclusive o frigobar?
    e as atividade?

    abcs.

    ResponderExcluir
  30. Olá !!

    O Frigobar como nos outros hotéis não está incluso , porém o resto ( refeições e drinks , academia, piscina, praia, jacuzzi , e as atividades de recreação ) estão inclusos sim e são bons do RIU Caribe. O que não está incluso é a parte do SPA e de beleza que aconselho as mulheres que precisarem desse serviço fazerem fora pois não acho esse serviço dos massagistas e esteticistas do hotel tão qualificado.
    O hotel é bem legal , é perto do centro de Cancun ( mas tem que ir de táxi ) e um pouco afastado das baladas que acredito não seja o foco da sua família . Outra coisa que são bem legais nesse hotel são as atividades esportivas porém essas diferentes das recreativas são pagas à parte , mas na minha opinião valeram a pena ! :)

    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  31. Obrigado mais uma vez Ali,
    Vc saberia me informar se tem nado com golfinho e se vale a pena fazer?
    Outra coisas, quais atividades esportivas vc recomendaria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Olá, entre o Fiesta Americana Condessa, Riu Caribe, Great Parnassis e o Gran Meliá, qual vc acha mais interessante e recomendaria.
    Obrigado.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  33. Olá !!

    Dos que vc citou já fiquei no Fiesta Americana e no RIU Caribe , posso dizer que quanto aos serviços ambos são muito bons . Quanto a localização o Fiesta Americana é melhor pois está mais perto dos principais shoppings , centro comercial , restaurantes e baladas não precisando pegar táxi em alguns casos . O único shopping que ele fica um pouco mais distante é o mais popular localizado no centro de Cancun .
    Os outros citados realmente não sei ... Mas outros hotéis que recomendo caso tiver chance de dar uma olhada, são eles : RIU Cancun , Ritz , Hyatt Hotel ( do lado do Fiesta Americana ) , fiquei neles e são muito bons , todos são na mesma avenida porém em pontos diferentes.

    Disponha e ótima viagem !!!

    Ali

    ResponderExcluir
  34. Oi Jhonny ,

    Quanto a sua pergunta sobre atividades esportivas sou suspeita para falar pois adorei todos mas no RIU Caribe não deixe de fazer o parasailing ( dura em média 20 minutos ) e dá para ir duas pessoas juntas caso não quiser ir sozinho ( veja fotos no final do post de Cancun )... é muito divertido !! Caso tiver chance de ir a Carmem vale a pena pular de pára-quedas por lá pois embora seja rápido a paisagem é inesquecível .

    Disponha ,
    Ali

    ResponderExcluir
  35. Obrigado Ali,

    Vc sabe sobre o nado com golfinhos, qual seria a melhor opção e onde fazer.

    abraços

    ResponderExcluir
  36. Bom dia ali...

    Gostei muito do seu blog.... Ajudou muito...

    Queria fazer duas perguntas... a primeira é se vc foi no xcared, recomenda? e quanto custa?

    e quanto a media um casal gasta por dia (meu hotel tem sistema all incluseve), não tenho noção de aunto levar, pois não conheço os preços lah.

    Brigado
    Rafael Augusto

    ResponderExcluir
  37. Olá Rafael ,

    Fui .. é legal , mas melhor que ele é o Coco Bongo , Mambo Cafe e Azucar ( esse menos agitado ) . Em média as baladas custam $ 25 Mulher e $ 40 Homem .. exceto Azucar que Mulher é VIP e Homem $ 15. Você pode ir aos bares em frente as baladas pois muitos promoters convidam depois de um horário algumas pessoas para entrarem VIP nas baladas . Ainda tem opção de você ir pelo seu próprio hotel assim evita filas , porém a volta é por sua conta já que o ônibus do hotel não espera .

    Olha , vocês vão gastar mais caso fizerem as atividades turísticas e esportivas que custam mais , pois transporte e compras lá não são caros. É difícil eu falar em valores pois quando fui como casal gastei mais do que quando fui com amigas por incrível que pareça.

    Espero ter ajudado .. Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  38. boa noite me chamo David e ja fui a cancun porem estou retornando em janeiro 2011 com conexao no Panama, pergunto: preciso tomar vacina contra febre amarela

    ResponderExcluir
  39. Olá David !!


    Eu só fui uma vez via conexão Panamá ( foi em 2007 ) na época não precisei tomar não . Depois disso nas outras vezes fui via Miami .
    Portanto não sei te informar se é necessário ou não de 2008 para cá. O que te aconselho é se for tomar essa vacina, tome o quanto antes pois as reações nem sempre são imediatas .

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  40. Oi,Estou indo Pra cancun em Janeiro, ficar no hotel ROYAL PARK , gostaria de saber sobre este hotel, tem serviço de cabelereiros,fica bem localizado , faz calor nesta época??

    ResponderExcluir
  41. Olá !!

    Nunca fiquei hospedada nesse hotel porém se ele for com sistema all inclusive provavelmente tenha serviço de cabelereiros sim , obviamente o serviço você paga à parte .
    Se o seu hotel fica na zona hoteleira estará numa localização acessível a vários pontos de Cancun.
    O clima é muito bom nessa época também.

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  42. Oi,
    Meu nome é Felipe, pretendo ir p Cancun no período de carnaval em 2011 que vai coincidir com o spring break. Pergunto: fica agitado as baladas p quem pretende ir solteiro neste periodo e se tem alguma dica de roteiro p 8 dias? tipo lugares que nao pode deixar de conhecer!!!
    Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Olá Felipe !

    Lotadas elas não ficam pois todas as baladas têm a responsabilidade de respeitar a capacidade de pessoas dentro , porém as filas para entrar são extensas portanto se você não pegar VIP pass no seu hotel procure chegar cedo.
    Minhas dicas são as atividades esportivas que são muito legais , visita ao Chichen Itza ( toma o dia todo ) e ir a Carmem ( fica 1 hora de Cancun )se der pule de pára-quedas lá pois a vista é magnífica !

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  44. Olá

    Queria saber qual é a idade permitida para entrar nas baladas de Cancún.

    Att

    ResponderExcluir
  45. Olá ,


    Acima de 18 anos já é permitido .

    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  46. Oi Ali, tudo bem?

    Meu nome é Fernanda e estou indo pra Cancun agora dia 30/12 passar o Ano Novo. Gostaria de saber como é a temperatura por lá nessa época do ano? Faz sol? Também quero ver com você se sabe qual é a média do preço das baladas? E quais são as melhores, além do Coco Bongo. Vamos ficar no Hotel Imperial Las Perlas e estou em dúvida se a localização dele é boa, poderia me ajudar?

    Seu blog é incrível... Muitas dicas ótimas!

    Obrigada.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  47. Olá Fernanda !!

    Agradeço os elogios e fico feliz em ajudar !

    A temperatura nessa época é ótima ! A média de preços das baladas varia entre $ 25 - $ 40 para Mulher . Às vezes é mais negócio ir pelo seu hotel mesmo caso eles oferecerem esse serviço pois assim você evita filas nas baladas , mas lembre-se que o ônibus do hotel leva até a balada , a volta fica por sua conta mesmo ( mas sempre tem táxi a madrugada toda em frente as casas noturnas .. saía qualquer horário e sempre tinha opção de táxi ) . Uma dica que te dou e que funcionou bem legal foi em frente as baladas há barzinhos onde ocorre o " pré-balada " .. lá geralmente se consegue para mulher a pulseira para entrar de graça na balada .. é só conversar com um dos promoters que ficam na entrada , isso quando eles mesmo não oferecerem as pulseiras para você sem necessidade de pedir .
    Além do Cogo Bongo há o Senhor Frog , Azucar , Mambo Café e o The City ( embora esse lembra bastante o estilo do Coco Bongo ) .. essas na minha opinião foram as melhores de Cancun ... Se tiver chance de ir a Carmem lá as baladas são bem animadas também !

    Quanto ao hotel que comentastes , realmente não sei lhe dizer pois não o conheço . Se ele for na Blvd Kukulcan não tem o que se preocupar pois é a zona hoteleira da cidade .

    Ótima Viagem e tenha um começo de 2011 maravilhoso em Cancun !

    Ali

    ResponderExcluir
  48. Ali, mtu obrigada pela atenção e pelas dicas... Tenho algumas mais algumas dúvidas, se vc puder me dar mais uma ajudinha... eu agradeço mtu.
    Uma amiga me disse que as baladas lá começam por volta das 22h certo? E q é legal chegar cedo... Então com esse esquema dos bares que vc ta me contando, seria bacana chegar umas 20h nos bares? Os promoters ficam nos bares mesmo? E os taxis são caros por lá?

    Outra dúvida...rs... Os passeios como a Playa del Carmem, Isla Mujeres e Xcaret por exemplo, são legais de irmos? E são caros?

    Queríamos mergulhar lá, de cilindro... Vc indica algum lugar?

    Em relação a nosso hotel, ele fica na Blvd Kukulcan no km 2,5... no comecinho... é tranquilo se quisermos andar de onibus né?

    Nossa quantas dúvidas...rs... desculpe...!

    E obrigada mais uma vez! Um ótimo ano novo pra vc tb!!

    Bjs

    Fernanda

    ResponderExcluir
  49. Olá Fernanda !

    Se vc for com o Free-Pass pelo hotel não tem com o que se preocupar em relação a fila . Agora se vc for por conta própria e querer ir ao Coco Bongo é melhor chegar cedo pois há dias que as filas são extensas e bem demoradas . As outras baladas não há necessidade de chegar tão cedo pois as filas são menores.

    Quanto aos promoters geralmente eles vão até vc e te dão a pulseira , mas qualquer coisa eles se encontram em frente ao bar/restaurante ( logo na entrada ).

    Em média cada corrida de táxi nessa região da zona hoteleira custa $ 10 ou 10 pesos mexicanos . Nunca andei de ônibus por lá mas creio que seja tranquilo pois essa região da cidade é bem tranquila . O que é mais movimentado é o centro da cidade.
    Em última ocasião vale a pena alugar um carro pois se vc for rodar muito pela cidade talvez seja a melhor pedida pois vai gastar menos.

    Todos os passeios são bem legais pois o visual é magnífico . Se quiser pegar passeios com preços mais em conta sugiro que vá a agências de viagem no centro de Cancun ou em Carmem que é mais barato ainda . Pelo hotel geralmente o mesmo passeio é mais caro. Além disso pelas próprias agências de Cancun ou Carmem eles oferecem algum tipo de refeição , além de buscarem e deixarem vc no seu hotel .

    Para mergulhar recomendo sem sombra de dúvida Cozumel mas lembre-se que toma o dia todo . Se vc quiser algo mais curto é melhor pegar a opção dos hoteis que é um mergulho em zonas próximas porém vc desce apenas 10m . Cozumel além de vc poder descer mais a paisagem é inesquecível .. não tem quem não se emocione !

    Espero ter ajudado com suas dúvidas :)

    Ali

    ResponderExcluir
  50. Oi Ali, tudo bem?

    Estou indo para Cancun em Janeiro... Adorei as dicas que vc escreveu em seu blog... Li que para ir de Cancun à Playa del Carmen existe um micro onibus certo? Aonde é possível encontrar esse micro onibus? Quanto tempo demora para chegar?

    Obrigada.

    Abs,
    Claudio

    ResponderExcluir
  51. Olá Claudio !! Tudo ótimo !!

    Esse micro ônibus você encontra no centro de Carmem quando resolver voltar para Cancun ( é bem próximo a Playa Del Carmem ) porém a última parada dele é no centro de Cancun portanto se vc estiver hospedado na zona hoteleira terá que pegar um táxi quando chegar ao centro de Cancun . O micro ônibus demora em torno de 1 hora e meia para chegar em Cancun pois ele pára em vários locais durante o caminho . Eu peguei mais por diversão mesmo e não tinha pressa para retornar ao hotel .. Se esse não for seu objetivo aconselho não usar o ônibus embora ele seja bem mais econômico que pegar um táxi.

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  52. Oi Ali!
    Gostei muito das suas dicas, mas preciso de sua ajuda! Gostaria de saber se realmente vale a pena pegar um hotel com all inclusive, porque com tantos passeios, ficaremos fora do hotel o dia inteiro. Como são os preços de bebidas e comidas em Cancun? E nos hóteis, você tem noção?
    Obrigada
    Flávia

    ResponderExcluir
  53. Olá Flávia ,

    Sim , te aconselho pegar hotel com sistema all inclusive . Eu fiquei no hotel mais nos últimos dias quando já tinha visto tudo que queria ver e mesmo assim percebi que economizei mais com o sistema all inclusive pois os restaurantes em Cancun apesar de serem bons como tive a oportunidade de ir não são tão baratos e fora que você tem que se deslocar até eles, deixar gorjeta , etc ...
    Em Cancun tem o Chilli´s , Hard Rock Cafe , e outros populares que têm os preços mais em conta que os restaurantes da zona hoteleira mas ainda assim vc tem que deixar gorjeta , se deslocar , em alguns pagar uma taxa de serviço . Se você pôr no papel verá que vai acabar ficando mais caro se hospedando em um hotel que não oferece esse serviço( all inclusive ).

    Ótima Viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigada Ali! Sua ajuda foi de grande valia!
    Abs,
    Flávia

    ResponderExcluir
  55. Ali,

    Você sabe quanto custa um táxi do aeroporto até a zona hoteleira? Será que vale a pena pegar um serviço de transfer ida e volta ao aeroporto? Achei um que fica 55 doláres por pessoa.

    Obrigada!

    Abs,

    Flávia

    ResponderExcluir
  56. Olá Flávia ,

    A única vez que peguei taxi do aeroporto até a zona hoteleira foi em 2007 , as outras vezes que fui após esse ano ia com o carro alugado por já conhecer a região . Não me recordo o valor exato que gastei mas posso te garantir que foi mais que $ 55 . Eu reparei que a maioria das pessoas optam pelo serviço de transfer .. creio que seja o mais econômico .


    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  57. Olá...

    Vi num post acima que a Gabi está indo pra Cancun e ficara hospedada no mesmo hotel que ficarei em maio, o Park Royal. Gostaria que alguem ou ela mesma postasse informações sobre o hotel pois não tenho nenhuma.
    Obrigada. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  58. ola
    parabens pelo seu post!!!!!
    Eu e minha mulher vamos para cancun em abril e estamos muito ancioso.
    ficaremos no Great Parnassus e estamos esperando muito desta viagem
    Gostamos muito das suas dicas
    um forte abraço
    Paulo e Roberta

    ResponderExcluir
  59. Olá !!

    Agradeço a gentileza de enviar essa mensagem e fico muito feliz em ajudar . Tenho certeza absoluta que vocês irão se divertir nessa bela cidade .

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  60. Olá, td bem?
    Minha viagem está confirmada,valeu pelas dicas! Vamos para playa del carmen e dpois cancun ficar no Be live Gran Cancun antigo oasis cancun sistema all inclusive, gostaria de saber se tem alguma sugestao p fazez mergulho?Obs nao tenho curso. E tbm gostaria de saber se vale a pena fazer compra em cancun ou melhor o free shop panamá? E alguma dica extra do hotel q vou ficar? Mais uma vez mto obrigado pela anteçao!
    Abs, Felipe

    ResponderExcluir
  61. Olá Felipe !!

    Primeiro de tudo é importante você saber o que conseguir fazer em Cancun já vai valer muito a pena pois é uma cidade bonita e muito divertida .
    Quanto ao mergulho , já que você não tem o curso , faça com o seu hotel mesmo( quase todos os hoteis oferecem esse serviço ) . Você vai descer apenas 10m mas ainda sim vais gostar . Geralmente eles te treinam na piscina do hotel um dia antes , informações básicas só por precaução . Os grupos são pequenos justamente para o instrutor ficar atento a todos.
    Quanto a fazer compras em Cancun se você comparar a locais na Flórida , vai compensar mais na Flórida obviamente . Mas tem muita coisa boa lá com a vantagem de você não precisar pagar as taxas extras que geralmente se paga nos USA ou na Europa. O Free Shop do Panamá costumava ser bem legal , não sei agora pois não faço via Panamá já faz mais de 2 anos . Mas quando fiz via Panamá , fiz boas compras no free-shop deles.
    O que eu posso te aconselhar quanto ao hotel é já na recepção pedir auxílio do concierge para te indicar o que o hotel oferece( passeios, vip pass, mergulho , etc ) , caso o hotel não ofereça algo eles te direcionam onde conseguir o que quer.
    Eu alternei , certas coisas fechei com o hotel , outras fechei com agências do centro de Cancun e outras fechei na cidade de Carmem ( onde achei passeios mais baratos ).

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  62. Muito obrigado mais uma vez pelas dicas! Com certeza elas irão me ajudar bastante em minha estadia em Cancun.
    Grande abs,
    Felipe

    ResponderExcluir
  63. Oi tudo bem !!!! muuuiiiito legal suas dicas ajudam muito entao vou para cancum em abril no feriado mais vou ficar 5 dias gostaria de saber quais os passeios que mais valem a pena que não posso deixar de ir mesmo e se voce conhece o hotel gran melia cancum e o tempo é calor em abril!!
    obrigadaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  64. Olá !!

    Agradeço os elogios !!

    Bom, 5 dias seria legal você fazer o "jungle tour " ( passeio para ver os crocodilos e outros bichos ) , é muito divertido .. Confesso que na primeira visita não estava na minha lista de passeios mas nas viagens seguintes fui e foi super divertido . Também recomendo um mergulho nas águas de Cancun ( como seu tempo é curto não vá a Cozumel pois toma o dia todo para mergulhar ), esse mergulho não precisa ter curso e você desce apenas 10m . O próprio hotel oferece esse serviço, informe-se .
    O parasailing é maravilhoso , embora seja apenas 20 minutos olhar Cancun do alto e ter a sensação que está voando é inexplicável !!

    Outro passeio que toma o dia todo é para Chichen Itza . Esse vale a pena para quem gosta da cultura maia e/ou dizer para todos os amigos que esteve em uma das 7 novas maravilhas do mundo :) .

    Acho que esses passeios já vão valer apenas para o feriado , afinal creio que você vai querer curtir seu hotel , shopping center e baladas de Cancun .

    Esse hotel não fiquei hospedada mas acredito que seja bom como a mairoria dos hoteis em Cancun . O importante é que o concierge do hotel seja bom para te orientar , pois os taxistas de Cancun só sugerem os passeios tradicionais e geralmente eles recomendam as agências mais caras da cidade.

    Ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  65. Olá Boa Noite!
    Parabéns pela forma simples e objetiva de escrever. Suas dicas foram muito valiosas.

    Bom! Estou indo no dia 17/03/11 com 1 amigo e 1 amiga e leio mto sobre cancún mas estou ainda com duvidas. Me ajuda nessa?

    Ouvi dizer que tem passeios de barco para algumas ilhas/parques e que é bom ter cautela pois vc faz praticamente o "mesmo tipo" de passeio varias vezes. QUAL VC INDICA?

    Não sei se vc fez, mas ESTOU MUITO CURIOSA EM SABER SE VALE A PENA MERGULHAR COM OS GOLFINHOS? Mergulha-se mesmo? Ou pagamos mais caro só para tirar uma foto?

    Tem outra coisa tb...estou mto preocupada com o que levar no que diz respeito a roupas (ficarei 6 dias). Acho que estou exagerando na mala. Tem essa necessidade mesmo? Os lugares são tão distintos, que precisem de uma roupa para cada ocasião?

    Qual é o estilo no Coco Bongo por exemplo? Estou perguntando pois nao saio para nenhuma balada aqui no Rio de Janeiro, entao estou totalmente por fora? É UM ESTILO MAIS CHIQUE?

    Beijos e muito obrigada
    Dri

    ResponderExcluir
  66. Olá Dri !!

    Agradeço os elogios !

    Sim,tem que tomar cuidado para não fazer passeios repetidos . Minha dica é você fechar um único pacote para a Riviera Maya por exemplo . Feche com o hotel esse tipo de pacote , embora saia um pouco mais caro geralmente você corre menos risco de fazer passeios repetitivos . Fechar com agências fora do hotel vale a pena para Chichen Itza ou para o Jungle Tour .

    Quanto aos golfinhos eu não cheguei a mergulhar com eles portanto não sei te responder , mas mergulhei várias vezes em Cozumel e foi maravilhoso . Se tiver chance não pense duas vezes em ir.

    SE vai ficar 6 dias não há necessidade de levar muito roupa , até porque certamente você vai querer comprar coisas lá por ser uma cidade livre de taxas . Cuidado para não voltar com muitas malas ao Brasil pois a fiscalização é rígida . Portanto te aconselho levar roupas leves como vestidos , bermudas, biquinis, roupas esportivas . As pessoas não vão muito arrumadas aos shoppings de lá assim como também não vão aos passeios . Detalhe: sempre leve roupa de banho para os passeios.

    Coco Bongo não há necessidade de ir chique . Um vestido , ou uma saia jeans com uma blusa já vai ficar bem legal . Os rapazes na sua grande maioria vão de calça jeans e camisa.

    Bom, espero ter te ajudado de alguma forma e que aproveite muito sua viagem pois é uma bela e divertida cidade.

    Ótima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  67. Oi Ali blz
    gostei das dicas, estou indo com minha esposa dia 06/04/2011, ficarei no Crown Plaza Paradise vc conhece? Fazemos parte da Melhor Idade, da para se divertir bastante
    abs
    Roberto

    ResponderExcluir
  68. Ola Roberto !!!

    Nao me hospedei la porem tenho conhecidos que se hospedaram e gostaram bastante do hotel .
    Tenho certeza que voce vai se divertir pois opcoes de entretenimento para casais em Cancun nao faltam . Muitos casais ao redor do mundo alias comemoram as bodas por la pois a maioria dos hoteis esta preparada para oferecer varios servicos nesse segmento.


    Otima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  69. ola ,estou indo para cancun em julho e nao tenho ideia de quanto levar em dinheiro ,e se devo levar dolar ,ou pesos vou ficar em hotel all inclusive por 9 dias, desde ja obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  70. Ola !!

    Fique em Hotel All Inclusive pois compensa mais .
    Quanto levar dolar americano ou peso , acredito que possa levar so dolar se quiser pois essa moeda e bem aceita em qualquer lugar por la ( como taxi , baladas , restaurantes , etc ) . Eu so levei dolar e usei cartao de credito , em alguns casos eles devolvem o troco em peso . Fique atento!

    Otima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  71. Ola...td bem vou dia 8/04 para Cancum em lua de mel..gostaria de saber que estilo de roupa levar?Sapatos e se ha necessidade de mta coisa.Vamos ficar 8 dias...Que estilo é chique, simples, normal??
    Obrigada e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  72. Ola !!!

    Nao ha necessidade de levar nada muito chique . O que aconselho levar sao roupas de verao e roupa de banho pois tanto dentro como fora dos hoteis a maioria dos turistas usam roupas casuais e comfortaveis ,mesmo nas baladas caso voces resolverem ir .
    Nao leve muito coisa nao pois acredito que vc ira querer fazer compras em algum shopping ja que nao se paga taxa por la .

    Passar a lua de mel la e uma excelente pedida . Tenho certeza que vcs irao aproveitar muito !!

    Agradeco os elogios e tenha uma otima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  73. Olá Ali, adorei o seu relato e as dicas de Cancun, estou indo pra lá em maio/11, com 3 amigas vamos ficar 8 dias no Cancun Palace, estou mega anciosa, pois é a primeira vez...
    Estou na dúvida, em que moeda levar, o que é melhor levar dolár ou pesos mexicanos??? Ou levo só dolar e compro pesos por lá mesmo. Vc pode me ajudar?
    Obrigada e parabéns pelo blog, muito legal.
    Renata

    ResponderExcluir
  74. Olá Renata !

    Agradeço os elogios !

    Leve dollar americano que vale mais a pena . Caso quiser comprar peso mexicanos faça o seguinte : Compre algo em alguma loja de Cancun , pague em dollar que eles te devolvem em peso mexicano . Se vc trocar no aeroporto ou no hotel terá que pagar uma taxa extra .

    Agora caso não quiser trocar não se preocupe pois todos os estabelecimentos( incluindo restaurantes e baladas ) e serviços ( incluindo taxistas ) aceitam dollar americano . O único que não aceita são os micro ônibus que vão e vêm de Carmem .

    Ótima viagem para vc e suas amigas !!
    Ali

    ResponderExcluir
  75. obrigada pelas otimas respostas. como vou ficar 8 dias em hotel all inclusive, gostaría de ter uma idéia de quanto devo levar em dólar, tendo em vista que pretendo fazer todos os passeios que conseguir?
    desde já obrigada pela ajuda,
    Vera

    ResponderExcluir
  76. Olá Vera !

    Agradeço os elogios !

    Em média contando passeios ( sendo que alguns por ser mais longe certamente você irá gastar com pequenas despesas tipo comida ) acredito que se conseguir levar uns $ 500 - 800 dá para fazer boa parte dos passeios e se divertir bastante ... Isso se você estiver incluindo os mergulhos .

    O que vai encarecer( e não coloquei nesse valor ) é se atirar de pára-quedas em Carmem que na minha última viagem ainda estava custando $ 280 porém a vista é divina que vale a pena !

    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  77. Oi Ali!!!

    Obrigada pela dica, vou levar uns U$1000 dolares pra despesas com passeios e as comprinhas passo no cartão, vale a pena se acabar de comprar coisas do tipo bolsa, oculos, relogios, cosmeticos e roupas??? Pois ouvi dizer que as coisas são muito barata por lá, vc confirma isto? Rsss...

    Bjusssss
    Renata

    ResponderExcluir
  78. Olá Renata !


    São sim , podem não ser tão baratas quanto Miami mas certamente vale a pena o fato que em Cancun você não paga as taxas extras que nos USA você pagaria por cada compra .

    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  79. Oi Ali...

    Eu de novo te encomodando,rssss. Quero levar tbm, uns R$ 500,00 em pesos, pra gastar com artesanato, lembrancinhas, taxi... Se eu quiser trocar no hotel, eles aceitam reais ou somente dolares???
    Ali estou na dúvida se faço os dois parques X-caret, Xel-ha, ou escolho apenas um pra poder aproveitar mais o hotel. Qual deles vc indicaria, devo fazer os dois mesmo? Pensei em fazer tulum e xel-ha pra ganhar 1 dia. Vamos alugar um carro lá.
    Mais uma dúvida. E o taxback, vc usou pra ter reembolso de imposto, como funciona, vou via panama não sei se da pra utilizar.
    Desculpe tantas perguntas, mas somente aqui no seu site, consegui as respostas que procuro.
    Obrigada!!!
    Renata

    ResponderExcluir
  80. Oi Renata ,


    Como te disse todos os estabelecimentos e serviços ( inclusive taxi ) aceitam dollar americano mas se quiser trocar te aconselho comprar algo em dollar em algum estabelecimento ( loja , tenda, restaurante ) que eles te devolvem o troco em pesos mexicanos . Trocar no aeroporto, hotel ou banco você pagará uma taxa pela transação . Eu nunca troquei no hotel para não perder dinheiro mas acredito que eles só aceitem dollar americano, dollar canadense e euro pois a maior quantidade de turistas lá são desses lugares.
    Quanto ao taxback Cancun é uma cidade livre de taxas portanto não tem com o que se preocupar . O taxback funciona na Europa e em alguns estados dos USA . No Caribe boa parte dos países são livres de taxas .

    Acho que vale mais a pena você gastar tempo nos parques do que no hotel.

    Não precisa se desculpar pelas perguntas , quanto mais você ficar informada sobre o local maiores as chances de não entrar em " roubadas " .

    Ótima Viagem ,
    Ali

    ResponderExcluir
  81. Ali, amei seu blog!! Faz dias que busco informações assim simples e diretas como as suas!! Consegui tirar algumas dúvidas olhando os outros comentários, mas ainda me restam dúvidas...rsrsrs! Vamos lá:
    1 - Iremos em julho.2011 de lua-de-mel e meu futuro esposo é megulhador profissional. Compensa dividirmos nossa estadia em alguns dias em Cancun e outros em Cozumel ou Playa del Carmen, já que só iremos passar 5dias? Ou esses passeios pode-se fazer tudo em um dia e voltar no mesmo dia??
    2 - Ainda não fechamos hospedagem porque nas opiniões dos sites de agencia, tipo booking e tripadvisor, falam muito que quando você chega no hotel mudam seu tipo de quarto ou o serviço não é muito bom, etc! Você quando vai costuma fazer seu pacote diretamente no site ou em agências?? E por qual agência??
    3 - Você falou que alugou carro lá! Você pode passar o contato tanto do local de aluguel do carro?? E quanto custa, em média, a diária do aluguel de carro??
    4 - Com relação aos mergulhos, você diz acima que pegou o contato em Carmen, você ainda tem o contato da agência?? Quanto custa este pacote??
    Espero que tenha entendido...rsrsrs...agradeço desde já pelas informações!!

    ResponderExcluir
  82. Olá !

    Agradeço aos elogios !

    Se hospedar em Cancun e em Cozumel compensa mas não há necessidade de se hospedar em Carmem . Amigos franceses ficaram em Cancun e foram de carro 4 dias a Cozumel , acabou ficando mais barato para eles e conseguiram ir numa boa sem precisar se hospedar em Cozumel . Eles iam na parte da manhã bem cedo e voltavam no final da tarde. Ou seja , é mais cansativo mas é possível fazer em um dia e voltar para o hotel em Cancun.

    No meu caso específico como já fui várias vezes para aquela região , quando queria só mergulhar acabava ficando o tempo todo em Cozumel , agora se você quer fazer compras e procura mais agitação é bem melhor ficar em Cancun .

    Nenhuma viagem minha faço via agência pois elas sempre metem a gente em roubadas... rsss Compro a passagem pelas companhias aéreas que mais gosto e dou uma pesquisada para ver os melhores hotéis da região . Geralmente fico hospedada em hotéis como Hyatt e Ritz pois sei da qualidade desses hotéis porém em Cancun também já fiquei no RIU Caribe , RIU Cancun e Fiesta Americana também ... Todos esses cinco mencionados valem a pena você e seu marido se hospedarem, sendo que os 3 últimos têm sistema All Incluse .

    Vou te indicar uma agência que não te mete em roubada porém ela é mais cara , só usei o serviço dela em minha primeira viagem para Cancun que foi em 2005 . Ela é Canadense mas tem escritório no Brasil : Carlson Wagonlit.

    Aluga o carro pela internet via Hertz , National ou Alamo que sai mais barato e eles deixam seu carro pronto na loja mais perto que tiver do hotel que vocês se hospedarem ou então você já retira direto no aeroporto ( acho melhor essa opção ) . É bem tranquilo , e essas 3 empresas não têm surpresas chatas no final do tipo cobrar alguma taxa extra . Das 3 a Alamo é mais barata , porém na minha opinião o GPS da Hertz e National são melhores . Em média a diária sai de $ 59 - $ 74 . Caso vocês tiverem cartão de crédito internacional se informa com o gerente do banco se nas viagens para exterior o cartão de vcs cobrem os seguros do carro básicos .. Putz ! Fica bem mais barato , pra mim cada vez que alugo um carro fora do país é uma ótima economia .

    Em Carmem não peguei telefone de nenhuma agência porém acredito que vão querer conhecer a região que fica 1 hora de Cancun , lá tem várias agências que realizam passeios e mergulhos a preços bem mais em conta e são empresas responsáveis .

    Espero ter ajudado um pouco .. Tenho certeza que vão se divertir muito por lá pois é um dos melhores locais do mundo para passar a lua de mel !

    Ótima Viagem e Excelente Lua de Mel !
    Ali

    ResponderExcluir
  83. Ali, muito, muito obrigada pelas dicas!!!
    Nossa viagem será mil vzs melhor depois delas..rss
    Só me diz mais uma coisa: para reservar o hotel, vc recomenda fazer pelo site do próprio hotel, por algum site tipo hoteis.com, booking.com, decolar.com ou alguma outra forma mais segura?
    Abraços

    ResponderExcluir
  84. Olá !!


    Eu costumo fazer direto com o hotel pela internet pois já percebi que eles dão os melhores quartos quando é direto porém um site que posso te indicar e é de confiança é o travelocity.com mas vale lembrar que é tudo à vista porém os preços são justos e não tem más surpresas .

    Nunca fechei com a decolar.com devido a dois epsódios idênticos . Quando agendava pela internet a viagem , eles ligavam falando que aquela viagem naquele dia específico já estava " lotada " e ofereciam outro dia só que com o preço bem acima ... Parei de consultar eles em 2008 , talvez o serviço tenha melhorado .

    Já a booking.com parece ser boa mas como já li algumas reclamações em sites como o tripadvisor sobre a empresa, fiquei com receio de fechar com ela .

    Outro site que vale a pena dar uma olhada é o expedia.com , ele é do mesmo sistema do travelocity . Eles foram um dos patrocinadores do meu blog quando iniciei e muita gente fez elogios aos serviços deles.

    Espero ter ajudado .

    Mais uma vez ótima viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  85. olá, primeiro parabéns pelo blog
    pretendo ir para cancun em dezembro, como é o clima nesse mês ?
    pela agência de viagen, vou gastar em média 6 mil reais para duas pessoas, vc aconselha a fazer tudo separado ?
    onde vc me indica comprar passagens ?
    e as reservas diretamente com o hotel pelo site ? obrigao

    ResponderExcluir
  86. Olá !

    Agradeço os elogios !

    Em dezembro o clima é bem agradável . É um dos meus meses favoritos para ir a Cancun ( novembro também é um bom mês e menos cheio ).

    Fazendo por fora quase sempre sairá mais caro porém você evita de ter surpresas amargas pois já entra em contato direto com hotel e aéreo . Caso fizer pela agência pegue o máximo de informação sobre a localização do hotel para eles não te colocarem em um local muito afastado e acabar gastanto muito com transporte.

    Procure ficar em um hotel na Blvd Kukulcan .

    Caso fizer por fora as reservas são diretas com o hotel , muitos hotéis dão de 5 - 10 % de desconto quando você faz a reserva on-line . E é sabido que quando se faz com o hotel eles dão os melhores quartos .

    Quanto o aéreo aconselho você ir pela American Airlines , não que seja uma boa companhia aérea ( particularmente não gosto )porém a viagem é mais rápida se comparado com outras empresas como Aeromexico ou Copa Airlines .
    Mas lembre-se que precisa ter visto americano pois a conexão é em Miami .

    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  87. Legal pelas dicas, falei na agencia hoje sobre esse assunto de trocarem os quartos, e é lógico que eles me garantiram que nunca aconteceu com eles, a agente me falou para ir de Aeroméxico por não precisar de visto, fiz um orçamento hoje para o fiesta americana condessa, all incluse e ficou um 6200 reais para dezembro com 5% de desconto a vista, vc tem algun contato tipo msn ? obrigado.

    ResponderExcluir
  88. Olá,

    Fiesta Americana é um bom hotel da zona hoteleira .
    Nunca fui de Aeroméxico mas procure se informar sobre o visto mexicano , acredito que a agente irá informar para tirar o visto lá por outubro . Esse visto é obrigatório e tem validade de 90 à 180 dias ( vai depender de pessoa para pessoa ) para entrar em Cancun após adquirir ele . Você recebe no mesmo dia que tira ele , bem menos burocrático que o americano .


    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  89. olá, estou aqui mais uma vez, sabado acertei a minha viagem, não vou mais ficar no fiesta e sim no great parnassus e vou voar pela Copa, pois não precisa de visto e somente o SAE basta, queria ulgumas dicas dos melhores passeios, aqueles que não podem faltar em cancun e qual a maneira mais ecomonica de faze-los e tmb os melhores lugar para noite, obrigado.
    Tiago

    ResponderExcluir
  90. Olá,


    Certamente o melhor passeio é a ida ao Chichen Itza , dura umas 2 horas e meia de viagem com paradas para mergulhar ou simplesmente apreciar algumas cavernas . No passeio há parada para almoço e rápida visita ao bairro de decendentes dos maias .

    Se você tiver tempo , mergulhar em Cozumel é um maravilhoso convite pois é um dos locais desse lado do planeta mais bonitos de se mergulhar .

    Quanto aos passeios mais tradicionais em Cancun há vários como o Jungle Tour , certamente o hotel irá oferecer opções . Esse que você irá ficar eu não conheço mas provavelmente eles irão oferecer alguns passeios .

    Caso for a Carmem ( fica a 1 hora de Cancun ) há agências de turismos que oferecem os serviços por preços bem acessíveis . Caso não for , sugiro que faça no hotel ou dê um pulo no shopping Plaza Las Americas que têm agências de turismo por lá porém não sei te dizer o quanto é mais barato que pelo hotel .

    Para a noite o local mais agitado certamente é o Coco Bongo ! O The City é maior e segue a mesma linha do Coco Bongo porém não é tão animado quanto .
    O Senhor Frog é legalzinho assim como o Daddy'O , mas certamente não são as duas melhores baladas de Cancun .

    Gosto muito do Azucar que fica na mesma região das baladas citadas acima porém bem próximo ao hotel Hyatt e o hotel Fiesta Americana ( ambos hotéis excelentes , já fiquei hospedada em ambos ) .
    Tem ainda o Mambo Cafe que é bastante divertido mas esse fica mais próximo ao hotel Ritz , outro hotel muito legal também .

    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  91. não sei pq os meus comentários estão sumindo daqui, mais tudo bem, carmem que vc se refere para irmos seria a playa del carmem ?
    aquele onibus que vc falou que custa 2,80 passa perto da av. kukulcan ? e a maneira mais facil de ir para cozumel e ir primeiro para playa del carmem e depois ir para cozumel ? obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Olá !!

    Sim, playa del Carmem . Esse micro-ônibus passa no centro de Cancun , você teria que pegar um táxi até o centro que dura em média 10 minutos .
    Ir de táxi até Carmem custa $ 100 e dura 1 hora de viagem . De transporte público demora um pouco mais , vai depender da sua disposição .

    Não sei te informar sobre transporte público para Cozumel pois as vezes que vou até lá são de barco ou lancha mesmo . Mas acredito que o hotel lhe dará as devidas informações . Os hotéis em geral de Cancun informam direitinho a maneira de se deslocar até uma determinada região .

    Ótima Viagem !!
    Ali

    ResponderExcluir
  93. Ali, tudo bom ?
    vc conhece o site bestday.com ?
    eles oferecem passeios em cancun, será que é confiável ? conte-nos se vc tem alguma experiência ou conhece alguem que teve com essa empresa, obrigado.

    ResponderExcluir
  94. Olá !

    Não conheço esse site , mas se você tem dúvidas um site que recomendo dar uma olhada é o tripadvisor . Lá se alguém teve experiência boa ou ruim certamente irá comentar desse site ( bestday.com )

    Desculpe-me por não poder auxiliar melhor.

    Ali

    ResponderExcluir
  95. Olá Ali!!!
    PARABÉNS pelo blog... simplesmente AMEIIII!!
    Apesar das inúmeras informações postadas gostaria de saber sobre o hotel RIU Cancun, pois eu e meu noivo pretendemos passar a lua de mel em Cancun e um dos hotéis cotados foi este... porém pelas fotos da internet parece que as suítes são bem antigas? E os restaurantes do hotel? tem algum especializado em comida japonesa? Com relação ao entreterimento este hotel possui esse serviço? Quais atividades são disponibilizadas para interagir os hóspedes? Eles nos acompanham até as baladas como o Coco bongo?
    Muito obrigada...
    Aguardo seu retorno..

    Beijocas
    Luana

    ResponderExcluir
  96. Olá Luana !

    Agradeço o elogio !

    Fiquei hospedada nesse hotel na minha segunda viagem a Cancun e gostei bastante . Realmente a decoração dos quartos é antiga e não tão bonita mas a estrutura do hotel em geral é muito boa. Há recreadores e esses mesmo do hotel têm o famoso VIP Pass que você paga na hora antes de embarcar no ônibus para ir para as baladas . Geralmente esse VIP Pass já está incluso bebidas . A vantagem dele é que você não precisa ir muito cedo para a balada para evitar fila pois você entra direto , incluindo no Coco Bongo . Mas lembre -se : eles ( hotel ) só levam , a volta é por sua conta .

    Eles até então não tinham um restaurante japonês ( fiquei hospedada em 2009 nesse hotel )pois eles se preocupam com a culinária dos países que mais visitam a cidade e japoneses não estão no TOP 5 . Já no hotel RIU Caribe há um restaurante japonês muito bom dentro do hotel porém tem que fazer reserva antes .

    As atividades de recreação em geral são na piscina com quem estiver por lá . A noite há apresentação de teatro ( uma peça curta ) e depois levam para determinada balada da cidade .

    Há também jogos de volei que são escolhidos os times na hora .

    Os outros esportes dentro do hotel são muito legais porém são pagos à parte .

    Espero ter ajudado um pouco

    Ótima viagem para você e seu noivo !! Tenho certeza absoluta que será uma lua de mel inesquecível e divertida !

    Ali

    ResponderExcluir
  97. Olá Ali!!!!!

    Muito obrigada ... Ajudou bastante!!!
    Porém surgiram mais algumas dúvidas:

    Sei que você não se hospedou no Grand Parnassus; porém você saberia me dizer se eles oferecem o VIP PASS e entreterimento? Se não; como posso me informar sobre os hotéis que oferecem este serviço?

    Os hotéis que possuem serviço all inclusive, todos os restaurantes e bares estão incluídos neste pacote? Por exemplo; li que o Grand Parnassus possui 10 restaurantes; será que todos eles estão incluídos? E as bebidas alcoólicas estão incluídas nos bares do hotel? Em uma de suas postagens vi que o frigobar não está incluso ... é isso mesmo?

    Muito obrigada pela atenção...

    Um forte abraço...

    Luana

    ResponderExcluir
  98. Ali...

    Me esqueci... o hotel great parnassus fica muito distante dos shoppings La Isla e do Coco Bongo? Você foi em Isla da Mujeres? Vale a pena? Quanto tempo fica de Cancun?

    Obrigada mais uma vez...

    Sucesso pra você!!

    Abraços...

    Luana

    ResponderExcluir
  99. Olá Luana !

    Não sei te dizer se esse hotel mencionado possui VIP Pass ou se ele fica perto do shopping pois realmente não me recordo dele , afinal são muitos na Blvd Kukulkan .
    O que eu te aconselho a fazer seria ligar para o hotel ou enviar um e-mail pedindo informação sobre isso , é sempre bom ir direto a fonte .
    Quanto ao sistema all incluse , já está incluindo todos os bares e restaurantes 24 horas por dia . O que diferencia é que determinados restaurantes dentro do hotel precisa fazer reserva pois eles atendem um determinado número de pessoas diariamente . Quanto ao frigobar no quarto , esse NÃO está incluso ... é pago à parte .

    Mas tudo isso os concierges sempre informam ao fazer o check-in .

    Os hotéis próximos ao Coco Bongo ( a ponto de ir a pé ) que fiquei hospedada e valem a pena são : Hyatt ; Fiesta Americana ; Carlton Ritz .

    Os outros como RIU Cancun e RIU Caribe é necessário pegar táxi pois a caminhada é longa . O RIU Caribe que é o mais afastado desses mencionados de táxi até o Coco Bongo dura 10-12min e a corrida custa em média $ 10 . Já até o shopping La Isla dura uns 15 minutos .

    Isla da Mujeres fica 50 minutos - 1 hora de Cancun ... é muito bonito também ! Vale a pena mergulhar lá mas é claro que Cozumel é melhor para se mergulhar .

    Um grande abraço,
    Ali

    ResponderExcluir
  100. Ali, fiquei sabendo que existem muitos furtos de bagagem nesse trecho de viagem, o que vc poderia nos dizer sobre isso e como podemos nos precaver, obrigado.

    ResponderExcluir
  101. Felizmente nunca tive problema algum com bagagem nas minhas viagens mundo à fora mas por precaução sempre já acerto o seguro bagagem com o meu banco( cartão de crédito ) para viajar tranquila em caso de perda ou furto .
    Fora isso sempre escolha companias aéreas mais tradicionais (mesmo que elas estejam com o preço um pouco mais acima )que na maioria das vezes costumam prezar pelo nome . Geralmente as malas são extraviadas ou mesmo furtadas na conexão , daí uma compania séria se preocupará em procurar sua bagagem .

    DE resto o básico que todo mundo faz , colocar etiquetas com seu nome , telefone e endereço do hotel . Colocar um cadeado reforçado , não levar uma mala que chame muita a atenção e procurar ir a esteira de bagagem o mais rápido possível ao chegar no aeroporto de Cancun .

    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  102. Olá Ali,
    Agosto é uma época boa para ir a Cancun? Entre os hoteis Riu cancun e Fiesta Americana Condessa, qual você acha melhor, em vários aspectos: localização, acomodações, lazer, serviços...
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  103. Olá ,


    Localização melhor é o Fiesta Americana . Acomodações e serviços os dois se equivalem , não há muita diferença .
    Lazer o Riu Cancun têm mais opções dentro do hotel , acho os recreadores desse hotel mais animados .

    Agosto é um bom mês para ir , mas caso ainda não tenha fechado a melhor época é novembro e começo de dezembro( compras e mais turistas europeus e da américa do norte ) ou janeiro à março ( esse período se vc gosta de mais agitação) .


    Ótima Viagem,
    Ali

    ResponderExcluir
  104. Estou indo em agosto de lua de mel, mas com tantas opções de hotéis ficamos perdidos para resolver. As últimas cotações nos passaram Riu Cancun e Fiesta Americana, mas mesmo assim estamos indecisos!!! Agosto é um mês mais vazio e ruim para compras e diversão?
    Obrigada pelas dicas!
    Liziane

    ResponderExcluir
  105. Olá Liziane !


    Não se preocupe quanto a diversão e compras pois Cancun sempre vale a pena em qualquer estação !
    Comentei apenas que de janeiro - março é mais cheio principalmente de argentinos e brasileiros , enquanto novembro e começo de dezembro vc vê predominantemente europeus . Há pessoas que esses pequenos detalhes faz diferença .

    Mas quanto a diversão não se preocupe que Cancun é uma cidade muito divertida sempre .

    Quanto aos dois hotéis mencionados ambos são bons e se equivalem . Talvez o Fiesta na minha opinião vale mais a pena pela localização ser bem nas baladas não necessitando de táxi .

    Dois hotéis que gostei bastante do serviço são o Ritz Carlton ( ideal para casal ) e o Hyatt que é praticamente do lado do Fiesta Americana .

    Espero não ter deixado você e seu marido mais indecisos ... rsss

    Ótima Viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  106. E o clima de agosto, como é? Que tipo de roupa geralmente as pessoas usam por lá, são muito arrumadas?
    Obrigada
    Liziane

    ResponderExcluir
  107. Olá ,


    Assim como a maioria das cidades do Caribe os trajes são básicos . Procure levar mais roupas esportivas caso fazer as excursões.
    O clima em agosto vale a pena tb como boa parte do ano .

    Ótima Viagem,
    Ali

    ResponderExcluir
  108. Olá?!
    Boa tarde!

    Estarei viajando à Cancun entre 08 e 15/12/11. Por favor, responda-me:
    1) A compra de lembrancinhas/souvenirs pode ser feita com a moeda americana(dólar)?
    2) Os ônibus que circulam pela cidade também aceitam o dólar?
    3) Viajarei sozinho. Fiz reserva no Hotel Fiesta Americana, que possui o sistema All Inclusive, ou seja, as minhas despesas com alimentação não serão exorbitantes. Não sou baladeiro. Também não sou consumidor impulsivo. Pretendo usar dinheiro com passeios que valham a pena e com a compra de souvenirs. Assim sendo, pegunto: você acha que U$ 1.000,00 é o suficiente para 8 dias?
    4) Você sabe informar quanto custa(U$) o mergulho com golfinhos oferecido pela loja Interactive Aquarium Cancún - Shopping La Isla?
    5) O Hotel Fiesta Americana oferece passeios à Chichen Itzá? Você saberia informar o preço(U$)?
    Desculpe por bombardear você de perguntas, mas as suas respostas são úteis e esclarecedoras para "marinheiros de primeira viagem" como eu.
    Abraço e obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  109. Olá ,


    1 ) sim, pode ser feita com moeda americana
    2) não, precisa trocar por peso mexicano
    3) será possível com passeios e ate mesmo balada , levar mais que $ 1.000,00 seria mais para quem pretende fazer compras por lá pois certamente vai gastar mais que isso.
    4) por essa loja não sei te informar , sinto não poder ajudar nessa duvida .
    5) sim , oferece. Não sei valor pois eu comprei boa parte dos passeios na cidade de Carmem que saiu mais em conta . Paguei por um passeio para Chichen itza com almoço e lanche incluso $ 80 . Mas lembre-se que Carmem fica 1 hora de Cancun, Eu fui ate lá porque queria conhecer a cidade , ate então nem imaginava que os preços dos passeios eram mais em conta .

    Não se preocupe com a quantidade de perguntas . Espero ter ajudado .

    Ótima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  110. Ola,
    Estou indo para Cancun no final de julho...vou pela Aeromexico com conexão no México, mas não entendi pq teremos que descer do avião para passar na imigração, isso não teria que ocorrer em cancun?

    Vc me acha melhor eu alugar um carro ou ir por agencias, pq eu vou estar com a minha familia?

    ResponderExcluir
  111. Olá ,


    Quanto a ir pela aeromexico realmente não sei a razão . Nunca fui para Cancun via essa empresa .

    Alugar o carro seria bom para pessoas que gostam bastante de sair do hotel mesmo tendo o sistema all incluse no hotel. Vale a pena alugar pois você economiza nas idas aos shoppings ou idas as baladas . Mas quanto aos passeios a locais turísticos sem duvida alguma melhor ir pelas agencias ao invés de alugar um carro para ir aos locais pois geralmente são locais mais afastados .

    Ótima viagem,
    Ali

    ResponderExcluir
  112. Olá, boa noite!

    Sou o autor das perguntas feitas no dia 5 de junho de 2011, às 10:27h.

    Por favor, responda-me, caso saiba:
    1) Como faço para chegar até a cidade de Carmem, no intuito de comprar lá o pacote de passeio à Chichen Itzá? Dê-me o detalhes de como fazer!!!
    2) É vantajoso conhecer a Riviera Maya? É muito distante de Cancun? Como fazer para chegar lá? Quais custos terei com transporte e alimentação?
    3) Vc saberia informar, ainda, os horários geralmente em que são servidos o café da manhã, o almoço e o jantar no Fiesta Americana? Quais pratos são servidos? Há algo parecido com o nosso feijão e arroz? Ou os pratos são exóticos?

    Obrigado sempre!

    ResponderExcluir
  113. 1) taxi que custa em media $ 100 a corrida ... Dura uma hora a viagem. Pelo micro ônibus custa menos de 5 pesos mexicanos , mas tem que pegar ele no centro de Cancun , não passa pelo Fiesta Americana , dura uma hora e quarenta minutos a viagem. Eu peguei ele só na volta por curiosidade .

    2) vale conhecer Riviera Maya se vc ficar mais de 5 dias em Cancun , caso contrário há outros lugares e atividades mais legais . Não que Riviera Maya não seja legal e bonito , mas vai tomar seu tempo .

    3) os horários dos restaurantes praticamente sao os mesmos de qualquer hotel ao redor do mundo . Quanto aos pratos sao de varias cozinhas ao redor do mundo pois eles recebem todos os tipos de turistas . Não me recordo de ter comida brasileira quando fiquei no Fiesta , porém agora com a alta ida de brasileiros para lá provavelmente eles se adaptaram . De qualquer forma não tem nada de exótico . Não vai passar fome com certeza.

    Ótima Viagem !!!
    Ali

    ResponderExcluir
  114. Boa noite,

    Vc saberia informar como chegar até Playa Del Carmen saindo de Cancun? É em Playa Del Carmen que se pode encontrar alguma agência para fechar um passeio para Chichen Itzá? Playa Del Carmen e Cuidade Del Carmen são o mesmo lugar? Ou não?

    Valeu

    ResponderExcluir
  115. Playa del Carmen = Praia da cidade de Carmen ( ciudad del Carmen ) .

    Lá você pode encontrar agencias com preços mais em conta para passeios para Chichen Itza , porém no seu proprio hotel eles oferecem essa opção de passeios assim como no centro de Cancun.
    De qualquer forma para ir a Carmem você ou vai de micro ônibus ( precisa pegar no centro de Cancun pois ele não passa na zona hoteleira ) que dura 1 hora e 40 minutos de viagem. , ou você pega um taxi que custa em media $100 e dura 1 hora de viagem.


    Ótima viagem !!

    Ali

    ResponderExcluir
  116. BOA TARDE,
    Você pode me informar qual desses hotéis é melhor localizado o riu caribe ou o riu cancun.
    grata
    guaraci

    ResponderExcluir
  117. Olá Guaraci !


    Riu Cancun melhor .


    Ótima Viagem!!
    Ali

    ResponderExcluir
  118. Ola Ali.
    meu nome é Bruna e quero mto passar minha lua de mel em cancun, porem meu casamento sera em dezembro,como é o tempo la?vc recomenda ir nesta epoca do ano?tenho risco de nao aproveitar por causa da chuva?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  119. Olá !!!!


    Dezembro vale a pena , não se preocupe quanto a isso . A época que mais gosto de ir em novembro mas já fiquei primeiras semanas de dezembro lá assim como Natal e não choveu .

    Ótima viagem !!!
    Ali

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Ali, tudo bem
    Realmente sua dicas e informações passam uma incrivel segurança!!!

    Estou indo em outubro, provavelmente na segunda quinzena...como pe o tempo?

    Ficarei no Hotel Be Live Viva Beach vc conhece? tem alguma restrição? ele fica localizado na Playa Viva...

    beijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  121. Olá !

    Obrigado pelos elogios !!!


    Quanto a ir em outubro nao tem problema pois vale a pena .

    Quanto ao hotel fico te devendo pois nao conheço esse hotel . Sinto nao poder ajudar com essa informação .


    Ótima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  122. Olá?! Boa tarde!

    Vc saberia informar em que local, em Cancun, posso comprar perfumes a preços bastante em conta?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  123. Shopping plaza de las Americas no centro de Cancun .


    Ótima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  124. Oi Ali,
    Vou a Cancun amanha, li seus comentarios e pretendo passear por lá. Vc sabe quanto custa ir nadar com os golfinhos (em dolar?)
    Obrigada
    Siba

    ResponderExcluir
  125. Olá
    Adorei se blog.
    Me caso ano que vem, e nossa lua de mel será em Cancun , tenho algumas perguntinhas para vc.

    1 - Queria ficar uns dias em Riviera Maya ou Playa del carmen, e uns dias em cancun, vc aconselha dividir a hospedagem ou ficar em um lugar só?

    2 - Nossa intenção é curtir as praias, e fazer alguns passeios, como: Nadar com os golfinhos, mergulhar em cozumel, ir a tulum ir no parque xcaret , ir no rio subterrâneo , tem mais algum q vc aconselha?

    3 - Como queremos passear bastante, minha preocupação é dividir a estadia, pois sei q de carmen fica tudo mais perto, isso confere?

    4 - Se ficar só em carmen, quero conhecer cancun, se ficar em cancun quero conhecer playa e tbm riviera, o q vc aconselha, onde fico , onde tem mais coisas para fazer?Divido a estadia ou só Cancun?Vc acha q vale a pena?

    5 - è muito longe para os passeios saindo de cancun?

    6 - Quanto devo levar para meu noivo e eu fazermos os passeios e sobrar uma grana para umas comprinhas?

    7 - Vc tem alguma agencia para indicar?O q sai mais em conta, agencia ou ir por conta?

    8 - Iremos provavelmente entre setembro e novembro, acha um período bacana?Desses 3 meses qual é o melhor?

    Estou com muitas duvidas..por favor me responda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  126. Olá,

    Vou a Cancun no início dia 03 de jan/2012 e gostaria de saber se chove muito está época e qual a média de temperatura? Ouvi dizer que esta época as águas são mais geladas e que venta muito, gostaria de confirmar.

    Obrigada,

    Nathália

    ResponderExcluir
  127. Olá ,


    Sim as águas são mais geladas porém a temperatura é bem agradável . Não chove muito não . Em média uns 25C .


    Ótima viagem!
    Ali

    ResponderExcluir
  128. Ola, gostaria de saber se vale a pena eu fazer uma viagem a cancun com meus amigos de formatura do colegio, nos temos em media 17 anos, poderemos entrar nas boates?

    ResponderExcluir
  129. Eles irão pedir os documentos de vocês ... Em algumas podem passar mas em outras provavelmente não , portanto acho arriscado ir para lá se o seu principal objetivo for as baladas .

    Abraços,
    Ali

    ResponderExcluir
  130. olá

    parabens pelo blog,ajudou muito. vou com uma amiga dia 18/12 e vamos passar o Natal em Cancun. Vc tem alguma sugestaõ? somos duas mocinhas na faixa dos 50,o que vc recomenda como diversaõ?
    sabe dizer os preços de alguns passeios saindo de Carmen?

    ficaremos 12 dias em Cancun,vc tem sugestões de atividades para nós?nosso hotel fica na Zona hoteleira,mas naõ inclui refeições,onde podemos comer sem gastar muito?
    sabe se nessa época tem muita agitação?

    preferimos passeios mais relaxantes e lugares tranquilos,o que vc recomenda?(naõ vale dizer:ficar em casa,rsrsss)
    tem paseios de barco para as ilhas,que naõ incluam mergulho?
    e as ilhas,saõ habitadas?(como as da Grécia,por ex)
    bjs e obrigada pela ajuda

    malu

    ResponderExcluir
  131. Olá malu !

    Agradeço os elogios !

    Passeios saindo de Carmem são os mais baratos , porém como não fui a Cancun esse ano preços devem ter mudado .

    Para comer sem gastar muito opte por restaurantes de franquias como Planet Hollywood e Chilli's .

    Essa época costumava não ser tão agitada , porém com o enorme fluxo de brasileiros para lá nos últimos 2 anos , se tornou uma época agitada.

    Não deixe de visitar a Riviera Maya para relaxar e aproveitar a beleza do lugar .
    Chichen itza é uma boa pedida para conhecer a história da região e uma das 7 maravilhas do mundo.

    Há passeios de barcos para ilhas sem mergulho , se informe com as agencias em Carmem mesmo.
    As ilhas em geral são habitadas mas não tantas pessoas como na grécia .

    Ótima viagem! Tenho certeza que vcs meninas irão aproveitar !

    Ali

    ResponderExcluir
  132. oi Ali

    eu de novo,pois esqueci de perguntar se é aceito no comércio em Cancun aquele cartão magnético que se pode carregar nas casas de câmbio,ao invés de levar todos os dólares em espécie.

    fui informada que esses cartões saõ mais seguros em caso de furto ou extravio,pois saõ pessoais e usados com uma senha(igual ao cartão de crédito).

    vc já usou esse cartão?vc o recomenda?

    mais uma vez obrigada pelas informações.

    bjs

    malu

    ResponderExcluir
  133. Ola malu,

    Sim , são mais seguros e em alguns estabelecimentos são aceitos porém nem todos .

    Ótima viagem!
    Ali

    ResponderExcluir
  134. Ali

    Em Março é uma boa época para visitar Cancun? Somos um casal.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  135. Bom dia, adorei suas dicas e gostaria de mais uma se possível. rsrs Meu nome e João Paulo , tenho 32 anos e sou de MINAS GERAIS , estou querendo comemorar 10 anos de casado em Cancún e gostaria de uma dica. Qual seria as 3 melhores opções de resort que vc destacaria nos quesitos luxo, infraestrutura de lazer , comida e localização. Pois estou a procura de algo bastante special, para comemorar o meus 10 anos de casado. Eu e minha esposa adoramos esportes aquáticos, arvorismo, park aquáticos, jet ski e mergulho com golfinhos isso agente encontra por la também. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  136. Boa noite e parabéns pelo seu blog, irei para Cancun em dezembro e ficarei 7 dias, gostaria de saber quanto levar de peso mexicano uma vez que o cambio de lá para converter em dólar é mais, compensa? Ficarei muito grata pela resposta.
    Tenho filhas adolescentes, porém menores que 21 anos, elas entram em baladas ou segue a lei dos EUA?

    ResponderExcluir
  137. Boa Noite...

    Adorei seu blog !!!

    Vou para Cancun mo dia 1 de Janeiro de 2012 !!!

    Vamos ficar no GRAN MELIA CANCUN e gostaria de saber se é um bom hotel...

    Você sabe quanto eles cobram pelo all inclusive se eu comprar lá direto no hotel?

    Você sabe quanto custa o taxi do aeroporto para o hotel (ele fica na zona hoteleira...)?

    Vamos ficar 10 dias lá, e estamos pensando em ir para X-Caret, Xel-ha, Cozumel, Isla Mujeres e Playa Del Carmen... O resto dos dias (5 dias) no hotel. Intercalando passeio e hotel...Temos uma menina de 6 anos, você recomenda mais alguma coisa? Pensamos no Wet´n Wild...

    Obrigada desde já !!!

    Alessandra

    ResponderExcluir
  138. PARABÉNS PELO BLOG !

    Adorei as informações, bem completo, dá vontade de ficar lendo os relatos.
    Vou passar o reveillon em Cancun. Ficarei no hotel Riu Cancun, quais as suas impressões desse hotel ? O sistema é all inclusive, o frigobar é por fora ?

    Montei um mini roteiro, como ficarei apenas uma semana, todo tempo é precioso; entre os parques xel-há e xcaret, qual você recomendaria ? Estou pensando em ir no xel-há pela proximidade com Tulum. Vale a pena comprar máquina digital em cancun ? Estou atrás de uma aprova dágua. E não sei se compro em algum duty free ou deixo para comprar em cancun.

    Grato,

    Daniel.

    ResponderExcluir
  139. Olá Daniel,


    Agradeço os elogios !!


    RIU Cancun costumava ser um ótimo hotel , não me hospedo lá faz uns 3 anos porém acredito que o padrão continue bom . O sistema é All Incluse porém frigobar não está incluso nisso . No próprio front desk do hotel eles explicam o que está incluso .

    Quanto aos parques acredito que o Xel-há é mais legal .


    Sobre os produtos eletrônicos em Cancun procure comprar nos shoppings .... Fora deles os preços são tentadores mas a procedência é suspeita .



    Ótima viagem !
    Ali

    ResponderExcluir
  140. Eu e meu marido estamos pensando em ir à Cancun agora em fevereiro e tenho algumas dúvidas: é um lugar legal para ir casal ou é um roteiro de solteiros, basicamente? Saberia dizer se o hotel Fiesta Americana Condesa Cancún é bom? Abs e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  141. Olá ,


    Cancun é bem legal de se ir como casal também .

    Me hospedei no Fiesta Americana da Blvd Kukulcan e gostei do serviço prestado , recomendo esse hotel ... Outros que possam existir dessa rede em Cancun nao sei te informar pois nunca me hospedei.

    Ótima Viagem!
    Ali

    ResponderExcluir
  142. Vou pra cancun agora em janeiro e tenho 2 filhos um de 10 e outro de 15 . Gostaria de sabe se consigo entrs com eles na baladas como Coco bongo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,


      Nao aconselho levar eles a essa balada , além disso acredito que eles nao irão deixar entrar .


      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  143. ótimas dicas, parabéns pela clareza! Pretendo ir em maio mas quero conhecer Cuba. O que é mais fácil de conseguir: transporte aéreo ou maritimo? O maritimo leva quanto tempo. vc sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,



      O marítimo de um modo geral sairá mais econômico porém acredito que vc conhecerá melhor se for pelo aéreo .

      Excluir
  144. Olá, gostaria de saber que tipo de roupa levo param Cancum? Obrigada
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,


      Roupas leves de verão de um modo geral . Caso quiser ir a balada ou restaurantes leve algo para esse tipo de ocasião porém nada muito sofisticado .

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  145. gostaria de saber a diferença de preço em porcentagem (em média) dos preços praticados em Cancun em relação a Miami. e quais os meses são menos favoráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,



      Os meses menos favoráveis devido a clima sao setembro e outubro .
      Quanto a preços opto por Miami apesar de Cancun nao cobrar taxas . Ainda sim Miami tem melhores ofertas .


      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  146. Voce sabe me dizer o nome dos hoteis que ficam mais próximos a ponte que liga a ilha ao continente? Fiquei em um deles e não consigo acha-lo na lista de hoteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,


      Fico devendo essa resposta pois realmente nao sei .



      Ótima viagem ,
      Ali

      Excluir
  147. Oi vou a cacun em agosto de 2012 e vou sozinha. Vc acha que uma mulher pode se divertir indo pra cacun sozinha??? sou bem cominucativa e bonita tambem hehehe...bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  148. Olá,


    Acredito que isso nao será problema pois os hotéis lá tem serviços de levar os turistas para vários pontos turísticos e inclusive baladas , creio que fará amizade facil .

    Ótima viagem!
    Ali

    ResponderExcluir
  149. 1)Ola sou Joao Eduardo do Rio de Janeiro,estou indo para cancun agora dia 7, parabens pelas informaçoes ,paciencia e sinceridade nas respostas!tenho certas duvidas,se puder ajudar seria uma boa!
    2)gostaria de saber,quanto é o onibus para playa del carmem saindo de cancun?
    3)Vou ficar hospedado no Dreams cancun que fica perto do cocobongo,nao sei se é bom?Vc conhece?
    4)Quanto custa o salto de paraquedas?Rola filmagem e fotos incluidas no salto?Por ser rapido,logo depois tem alguma opcao de passeio por perto a fazer?
    5)Vc conhece aquele parque de esportes radicais Xplor,vale a pena?
    6)QUanto custa em media os passeios para os parques?
    7)vale a pena alugar o carro,estando localizado no centro de cancun?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Eduardo ,


      Agradeço os elogios !

      2) Não sei se mudou o valor , mas até a ultima vez custava 2.80 pesos mexicanos . Toma uma hora do centro de Cancun até Carmem ... Na verdade é um micro onibus bastante confortável por sinal .
      3) nunca fiquei nesse hotel porém a localização posso garantir que é muito boa.
      4) o salto custa até a ultima vez que estive $ 280 ( com foto apenas ) , pode ter mudado o valor . Acho que depois do salto seria interessar ficar passeando pelo centro do Carmem ou ficar na praia mesmo , foi o que eu fiz .
      5) ouvi falar desse parque porém nao estive lá , creio que nao vou dar as melhores informações que vc precisa .
      7) nao há necessidade de alugar carro pois os taxis sao bem baratos .


      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  150. Oi! bom dia! Eu e minha filha iremos para Cancun dia 23/02/12, estamos ansiosas e torcendo para dias quentes por lá! Será que conseguiremos um bronzeadinho nessa época, o clima por acaso é parecido ao de Punta Cana em fev/março. Em uma semana conseguiremos desfrutar das coisas lindas de Cancun, Muito grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  151. Olá ,


    Sim , o clima lembra um pouco Punta Cana ... Vão adorar! Dá para pegar um bronzeado .


    Ótima viagem,
    Ali

    ResponderExcluir
  152. Olá, adorei seu blog, boas dicas.
    Eu estou um pouco insegura, to pensando em ir a CAncun com meu namorado em Agosto, único mês para nossas férias conincidir. Esse mês o clima é bom por lá?? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agosto é um bom mês , setembro e outubro chove bastante.

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  153. Olá Ali. AMEIIIIIII, seu blog Parabéns, vc é super atenciosa com osleitores, estou querendo ir para cancun em junho será que é um mês bom para ir chove nessa época a visibilidade da água para fazer mergulho é boa neste mês?
    outra dúvida queria dividir minha estadia entre playa (5 dias) e 5 dias em cancun, vc acha que compensa, pois ouvir dizer que os passeios são mais baratos e mais pertos em playa.
    é dificil dirigir em cancun? Estava pensando em alugar carro pois sairia mais barato pois chegaria no aeroporto pegaria o carro e iria economizar o transfer até playa e fazer os passeios por conta o que me diz?

    agradeço desde ja.
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Agradeço os elogios !

      Junho não é época de chuvas .

      Ficar 5 dias em Cancun e 5 dias em Playa me parece melhor pois vai conhecer ambos os lugares sem se enjoar e aproveitar bastante . Sim , os passeios em Playa são mais baratos.

      Não é difícil dirigir em Cancun com relação a trânsito e vias ( mas evite pegar trânsito próximo a zona hoteleira às 17-18 h ) , porém irá precisar usar GPS caso resolver dirigir pelo centro e outros bairros fora do eixo da Kukulcan Blvd pois as placas não estão bem sinalizadas.

      Ótima Viagem !
      Ali

      Excluir
  154. Ali muito obrigado pela atenção e saiba que contribuiu muito para o planejamento de minha viagem.

    beijos
    Patricia

    ResponderExcluir
  155. Oi Aliii

    Então eu fechei uma viagem de 2 noites em Miami / 4 noites em Orlando e 3 Noites em Cancun , eu queria saber dicas suas , o que eu posso fazer nesses dias , ja que não vou ficar muito tempo em todas as cidades , eu vou me hospedar no westin resort & spa , fica na zona hoteleira é bom ? Eu tenho 17 anos e queria saber se eu consigo entrar em bares / baladas e a minha irmã 25 anos , vou viajar com ela e somos muito agitados . Obrigado

    ResponderExcluir
  156. Oi Aliii

    Então eu fechei uma viagem de 2 noites em Miami / 4 noites em Orlando e 3 Noites em Cancun , eu queria saber dicas suas , o que eu posso fazer nesses dias , ja que não vou ficar muito tempo em todas as cidades , eu vou me hospedar no westin resort & spa , fica na zona hoteleira é bom ? Eu tenho 17 anos e queria saber se eu consigo entrar em bares / baladas e a minha irmã 25 anos , vou viajar com ela e somos muito agitados . Vale a pena fazer city tour , e queríamos MUITO mergulhar com os golfinhos , eu fiquei sabendo que tem na isla de las mujeres e garrafon com royal swin , você ja foi ? E no xcaret plus ? Obrigado

    ResponderExcluir
  157. Oi Aliii

    Então eu fechei uma viagem de 2 noites em Miami / 4 noites em Orlando e 3 Noites em Cancun , vamos dia 30 de julho e chegar dia 9 eu queria saber dicas suas de tudo haha , o que eu posso fazer nesses dias , ja que não vou ficar muito tempo em todas as cidades , eu vou me hospedar no westin resort & spa , fica na zona hoteleira é bom ? Eu tenho 17 anos e queria saber se eu consigo entrar em bares / baladas e a minha irmã 25 anos , vou viajar com ela e somos muito agitados e solteiros . Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,


      Sobre Miami e Orlando respondi suas duvidas no blog de Miami , ok ?
      Cancun aproveite as praias e divertidas baladas na zona hoteleira , acredito que 17 anos nao terá problema em entrar . Já em Miami por a lei ser rígida contra estabelecimento que vende álcool para menores , pode ser que você nao consiga.

      Excluir
  158. Ola.
    Por favor me ajuda, estou indo pra cancun mes q vem e nao sei qual a melhor forma de pagat meus gastos:
    Cartao de credito(aceita da CEF? ), cartao vtm, ou dinheiro ...pesos...dolares..
    Obrigada
    Rita G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,


      Pesos é a melhor opção caso for pagar em dinheiro . Cartão de credito é aceito em quase todos os estabelecimentos , sao as duas maneiras que gasto em Cancun .


      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  159. Ola estou viajando semana que vem, qual parque recomenda x-caret ou xel-ha? Qual a melhor forma de chegar a cozumel? Quais documentos devo manter durante os passeios e baladas?

    ResponderExcluir
  160. Olá ,


    Ambos parques sao bastantes similares , portanto pode escolher qualquer um ( muita gente tende para o x-caret )
    Cozumel vá d barco que o próprio hotel deve oferecer opções , se informe com seu concierge .
    Mantenha sempre o passaporte consigo .


    Ótima viagem!
    Ali

    ResponderExcluir
  161. Olá, estou com 2 opçoes de hotel mas nao consigo escolher. Tem o Grand Park Royal Cancún Caribe
    e o Marriott casamagna , gostaria de saber sua opnião de qual é o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da rede marriott , minhas experiências ao redor do mundo com essa rede teve mais saldo positivo do que negativo .

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  162. Oiiii,
    estou indo para cancun dia 12 e ficarei hospedada no RIU Cancun, o que achou do hotel??? O que oferce de fato??? Paguei com tudo incluido e isso inclui o frigobar?? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,


      É um bom hotel . Sistema all inclusive não inclui frigobar . Está incluso atividades recreativas , restaurantes e bares , academia de ginastica . SPA é pago à parte .

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  163. oi meus parabéns pelo blog!!! estou indo em lua de mel dia 21 de dezembro irei passar o natal em cancún no ocean spa hotel. gostaria de saber se nessa época dá pra aproveitar praia e piscina ou se é frio e se vc conhece o ocean spa hotel, fica na blv kukulcán zona hotelera. desde já obrigado

    ResponderExcluir
  164. Olá!
    Amei seu blog.
    Estou numa dúvida tremenda.
    Vou viajar a cancun dia 9 de junho/2012.
    Quero fazer todos os passeios incluindo mergulhos. Quanto devo levar. Sem contar com as comprinhas básicas.

    Outra coisa: vc sabe dizer se lá vende produtos kerastáse, e onde devo comprar?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,

      Sim, procure nas farmácias produtos kerastase .

      Quanto as compras uns $3.500 dá para fazer tudo , lógico se puder levar mais será melhor.


      Ótima viagem ,
      Ali

      Excluir
  165. Valeu muito!
    Obrigada por me atender!

    Só mais uma perguntinha.
    Gostaria de saber quanto devo levar, só para os passeios sem contar com as compras.

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,


      Se nao praticar os esportes aquáticos ou para-quedas em carmem , acredito que uns $800 de passeios serão o suficiente .


      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  166. Oie!!! Vou viajar dia 08/06/12
    Seu blog é bastante informativo.
    Qual é a cota para eu fazer as compras lá?
    Até quantos dólares posso comprar?

    Grata,
    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda ,

      A cota para entrar no Brasil é a mesma de quem vêm dos USA ... $500 para compras .

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  167. Olá!
    Seu blog é maravilhoso!
    Vou a Cancún e me hospedarei no Solymar beach resort Dá pra ir de ônibus do aeroporto pra lá?
    E se for de táxi quanto será mais ou menos?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,


      Agradeço os elogios !

      Taxi custa em media até a zona hoteleira de $ 50-60 , fique atento que ultimamente os taxistas estão inflacionando esse valor .


      Quanto a onibus não sei te dizer se existe algum que faça essa saída do aeroporto.

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  168. Olá, adorei seu blog. Ótimas dicas, parabéns pela clareza! Vou a Cancún e gostaria de saber se na entrada dos atrativos como Chichen Itzá, tulun, etc... tem mapa gratuito de localização dos sítios Arqueológicos. Agradeço desde já.
    Eros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eros,


      Sim na entrada possui mapas gratuitos da região .


      Ótima viagem!
      Ali

      Excluir
  169. Meu nome e Erika Castro. Eu estou trabalhando com a Sandals Brazil para conseguir opportunidades de comentarios de valor para os visitantes dos websites que tem boa qualidade. Eu percebi que voce aceita comentarios de quem visita sua pagina e eu estou interessada em participar.
    Como participante da industria do laser e turismo, eu acredito que um comentario da Sandals Brazil seria uma perfeira adicao para os comentarios e artigos encontrados no seu website/blog. Se voce estiver interessado nessa proposta de um comentario, por favor me manda os seus requerimentos para os comentarios e eu lhe mandarei o mais rapido possivel.

    Muito Obrigada

    sandalsbrazil@mediumblue.com

    ResponderExcluir
  170. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  171. Estive em Cancun no carnaval e esperava mais, a beleza é indescritivel, as ruinas, cenote, tulun, isla das mujeres e parque com os golfinhos.
    Prepare-se para o povo mexicano é extremamente bronco e pidão, tenta te enganar o tempo todo.
    O carro reservado por U$ 250,00 foi cobrado u$ 950,00 não vou falar o resto senão preciso de duas páginas.
    Esteja atento para as malandragens que a viajem será boa, e não traumática como a minha.

    ResponderExcluir
  172. Olá Pessoas,
    Acabei de voltar de Cancún/Rivieira Maya e minha viagem foi um sonho. Concordo com o Roby os mexicanos estão sempre tentando tirar algo de vc mas como já tinha esta informação me fiz de desentendida e só dei propina para aqueles que me tratavam e serviam bem ou seja gastei bem pouco com isso. Estava certa de alugar um carro para fazer por conta um tour pelos sítios arqueológicos: Chichen Itzá, Cenote Ik Kil, Valladolid, Tulum e nadar com as tartarugas em Akumal só que quando peguei o táxi do hotel Sandos para Playa del Carmen para alugá-lo meu marido disse que não queria dirigir, ficar sem beber, perder tempo procurando os atrativos, pagar pedágios, estacionamentos, gasolina e ficar a mercê dos policiais corruptos que ficam ao longo das carreteiras com fuzis parando os carros alugados só para dar multas e pedir propina. Era pedir muito pois estávamos de férias e eu concordei então ele pensou em alugar o táxi e deu muito certo pois pagamos 220 dólares e ele nos levou a onde quisemos pelo dia inteiro das 6h às 20hs. Só pagamos as entradas. Um banho de cultura e energia Maia. Lembrem-se de levar pesos para pagar as entradas pois fui no Domingo e as casa de câmbio dos sítios estavam fechadas. Nadei com os golfinhos (foot push), mergulhei em Cozumel, nadei ao lado dos magníficos Tubarão Baleia, fui no Coco bongo (sensacional), fiz compras no La Isla e não posso deixar de falar do Alvaro e sua mulher a Flor (agência Alvaro Tours). Ele realmente tem o melhor preço e atendimento de Cancún. Não perdemos tempo nem paciência em filas. Ele faz tudo para te agradar e tem uma equipe muito competente. Os diferenciais dele: agência com internet free para seus clientes, água, preços mais em conta, ele te dá uma máquina fotográfica aquática e o protetor solar biodegradável. Obrigada Ali e a todos pelos relatos pois eles me ajudaram muito na preparação da minha viagem.
    Eros

    ResponderExcluir
  173. Olá !!

    O pessoal da minha escola está muito indeciso sobre onde ir na viagem de formatura: Porto ou Cancun. Muitos dizem que em Cancun não é possível entrar nas baladas, outros dizem que tem como.. Como realmente é ?
    Se eu for para Cancun com a Forma, terá baladas só para pessoas da Forma ? E nessas baladas estarão incluso bebidas alcóolicas para menores de dezoito anos ?
    Muito obrigado desde já.

    Um abraço, João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,
      Não posso falar de Porto mas eu realmente iria com a galera para Cancún. Estive lá em Julho-12 e sem dúvida é o point para a meninada. Nas baladas que eu fui a bebida era inclusa e não sei te informar sobre os menores de idade. Não tem como fechar a balada só para os da Forma, vcs vão estar misturados com todos que comprarem a entrada para aquele dia. Se os menores estiverem acompanhados não terão problemas. Ótima viagem !

      Excluir
  174. Olá!
    Estou planejando ir ara cancun e gostaria de saber se lá as coisas são compradas em dólar ou se é peso. As coisas sao muito caras? quando vc diz que a balada custa $40..são dólares?! quanto gastaria em uma semana bem badalada ???
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,

      Os produtos e serviços podem ser comprados em dólar o peso mexicano , assim como com cartões de credito . De um modo geral as coisas nao sao caras , exceto alguns restaurantes .
      Sim, $40 é em dólar .

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir
  175. Oi Ali!!Amei suas dicas!!!vou com meu marido pela primeira vez a Cancun. Vamos ficar no Riu Cancun. Vamos dia 23 de março e ficaremos 7 dias.Nunca viajei pra fora do pais, entao gostaria de saber: quanto devo levar em dinheiro, em media??Devo levar dolares??Nao falo nem espanhol e nem ingles...O Guia fala em portugues(vou pela CVC.? E a crimnalidade??Tem muito assalto por la???Podemos comprar até quanto em dinheiro, para que possamos trazer sem ser pegos pela Receita Federal??O que vc costuma comprar???O que devo levar de roupa??Estou perdidinha...bjos meu anjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !

      Agradeço os elogios e peço desculpas pela demora , passei um tempo na Ásia e alguns locais tinha acesso precário a internet .
      Enfim , quanto a suas duvidas :

      Tanto levar pesos quanto dólares vai ser bem recebido por la , assim como quase todos os estabelecimentos aceitam cartões de credito .
      Nas primeiras vezes que fui a Cancun era necessário ou falar inglês ou espanhol mas dos últimos 3 anos para cá com o alto fluxo de turistas brasileiros você vai reparar que muitos estabelecimentos possui vendedores que entendem varias em português . Alguns hotéis alias já possui em seu staff pessoas fluentes em português .

      Excluir
    2. Vale lembrar que Cancun é livre de taxas , geralmente compro por la produtos de beleza , perfumes e coisas desse segmento além de visitar os pontos turísticos como o Chichen Itza e também praticar alguns esportes por la pois a vista é linda ( vai reparar isso já quando estiver chegando ao aeroporto ) .

      Excluir
  176. boa noite estou indo pra cancun em abril gostaria de saber que tipo de roupa devo levar, e se esse mês é bom por la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam ,


      É um dos melhores meses na minha opinião . Vai se divertir bastante pois o clima nessa época é otimo !

      Ótima Viagem !
      Ali

      Excluir
    2. Olá Miriam !


      Abril é um dos melhores meses para se ir na minha opinião pois o clima é bem agradável , poucas chuvas além de que nao é tão cheio quanto em outras épocas.

      Ótima viagem !
      Ali

      Excluir