domingo, 30 de maio de 2010

Rústica e Sofisticada Scottsdale, AZ


Muitas pessoas fora dos USA talvez nunca ouviram falar nessa cidade porém quem vai a Phoenix ou Tucson no estado do Arizona ou mesmo outras cidades ao redor sabem que Scottsdale é considerada uma cidade à parte. Talvez pelo seu povo atlético e sofisticado ou talvez pelas suas belas montanhas essa cidade é um atrativo para os ricos do Arizona.
Escalar em uma de suas várias montanhas não só vale a pena pelo exercício físico em si como também pela maravilhosa paisagem da cidade e cidades vizinhas lá do alto , principalmente para assistir ao pôr-do-sol aliás que é o horário mais aconselhável para escalar ou fazer trilhas visto que a cidade é bastante quente por se encontrar no deserto do Arizona . Suas paisagens podem não ser magníficas como o Grand Canyon ou Sedona mas certamente tem sua beleza peculiar.






Melhor época para visitar Como a maioria das cidades no estado do Arizona a época que se deve evitar de ir é o verão do Hemisfério Norte pois já houve relatos de que autoridades pediram para os moradores da cidade evitarem de sair de suas próprias casas devido ao forte calor. A melhor época definitivamente é o mês de março até maio pois durante a noite a temperatura costuma cair e é excelente para dormir , afinal dormir no calor do deserto não dá, não é mesmo ?







Hospedando-se em Scottsdale Aqui recomendo dois hotéis que já me hospedei na cidade e gostei . O primeiro se encontra na Old Town Scottsdale , vale a pena se você tem interesse em ficar numa área mais movimentada da cidade com maior concentração de restaurantes além do principal shopping center da cidade.


Hilton Garden Inn Scottsdale na East Princess Dr ( Old Town )



A Segunda opção é o maravilhoso hotel Hilton Scottsdale Resort&Villas , digo maravilhoso pois além de suas suítes ter amplo espaço , o serviço de quarto dá a opção de você tomar café no próprio quarto sem precisar pagar taxa extra e na hora que deixar estipulado no dia anterior proporcionando assim máximo conforto.


Transporte em Scottsdale Esse é um dos pontos negativos da cidade pois seu transporte público não tem variedade tendo apenas como opção serviço de ônibus que aliás não circula por todos os bairros da cidade. Recomendo como na maioria das vezes alugar um carro mas tome cuidado !! Apesar de ser uma cidade não turística e com vias largas o alto índice de acidentes no trânsito é assustador tanto que há poucos anos aumentou consideravelmente o número de radares na cidade para tentar diminuir esse índice.


Comer em Scottsdale Há boas opções na cidade , abaixo recomendo alguns dos vários lugares que estive e gostei .

Comida Japonesa : Se você não se incomoda de aguardar na fila a melhor dica é o Sapporo , restaurante mais badalado na cidade na North Scottsdale .
Mas se esperar na fila não é o seu forte outra boa dica de cozinha japonesa é o restaurante RA Sushi na Old Scottsdale





Churrascaria : Não tem para ninguém o delicioso e elegante Fogo de Chão não tem concorrente , sua extensa carta de vinho é maravilhosa além é claro de suas saborosas carnes( marca registrada dessa famosa churrascaria ). O método de servir é exatamente igual ao das filiais aqui no Brasil.

Melhor casquinha de siri : Ernie´s na Shea Blv , além do que é um ponto de encontro de motoqueiros da cidade e motoqueiros visitantes com suas mais exuberantes motos. Se você gosta de karaokê ( eu realmente não gosto ) , vá aos sábados .





Melhor Café da Manhã : Caso estiver num domingo na cidade não deixe de ir ao Cafe Carumba na E Indian School Rd ( Old Town ) , além de o café da manhã ser farto e apetitoso sempre há pessoas de passagem pela cidade dispostas a fazer amizade.









Lugares para aproveitar Andar de moto por toda a cidade principalmente na parte da manhã por volta das 07:00 h ou no começo da noite já se aproveita bastante , mas caso quiser mais vá a CamelBack e escale uma de suas três montanhas ou então se escalar montanha ou fazer trilha realmente não te interessa , ainda sim vale a pena visitar a pé ou de moto Camelback e apreciar suas enormes mansões.







Compras o Fashion Square Mall é um shopping onde você encontra as marcas mais conceituadas de roupas e jóias tipo Gucci , Bvlgari, Cartier , LV , etc ... Sua praça de alimentação tem melhores opções do que a maioria dos shopping dos USA que na minha opinião são escassas.



O que é barato em Scottsdale ? Definitivamente seus supermercados orgânicos ! Além da mais alta qualidade , os preços são extremamente convidativos . Em uma única ida você sai com as sacolas cheias e gasta muito pouco ! Uma das razões para isso é que a maioria dos produtos são produzidos na costa oeste americana facilitando assim os preços.



Enfim, Scottsdale pode não ser popular e não ser uma cidade barata mas ainda sim vale a pena a visita por seu baixe índice de poluição , baixo índice de violência , por ser uma cidade extremamente limpa , de gente bonita e organizada. Aproveite !!






quarta-feira, 12 de maio de 2010

SEDONA & FLAGSTAFF

Sempre fui estimulada por amigos a visitar ambos locais , mas acabava indo direto ao Grand Canyon para poder aproveitar mais. Felizmente dessa vez visitei essas duas cidades simplesmente maravilhosas !





Flagstaff é uma típica cidade universitária americana , porém seu centro é bastante antigo e preservado me fazendo recordar bastante do interior de Santa Catarina em especial. A famosa rota 66 passa pela cidade , embora essa parte da rota não seja a mais bonita ainda vale passar por ela para ver antigos estabelecimentos com o nome da rota .






Por ser nas montanhas , boa parte do ano a cidade é fria mas nem por isso deixa de ser um convite aos românticos pela vista maravilhosa das montanhas , o clima receptivo dos moradores da cidade , seus bons hotéis além de seus aconchegantes e pequenos restaurantes . Vale a pena passar um final de semana lá ou então apenas uma noite para descansar antes de ir para o Grand Canyon ou antes de ir para Sedona .





Onde ficar ? Bons hotéis como o Hampton Inn encontram-se próximos a rota 66 além de estarem 15 minutos do centro da cidade , porém os mais afastados são os melhores por dar um clima mais íntimo e serem próximos as montanhas além de a arquitetura ser mais rústica lembrando mais as características da cidade. Recomendo o Residence Inn by Marriott Flagstaff .











Onde comer ? Há muitas boas opções de restaurantes em Flagstaff porém todos são concentrados no centro da cidade porém deixo aqui minha sugestão caso você goste de bons vinhos e comida italiana de primeira qualidade .


TOP dica da Ali
PASTO –Cucina Italiana ( não esqueça de experimentar os chocolates artesanais da casa ) .















Transporte _ A melhor opção é andar de moto em Flagstaff ( apesar do frio ) principalmente para você desfrutar um pouco da rota 66 , mas caso não tiver oportunidade ou moto não for muito sua preferência... alugar um carro é uma boa dica , mas detalhe apesar de ser uma cidade pequena não é fácil achar vaga para estacionar pois são poucos os pontos permitidos e só para lembrar sempre é pago como a maioria das cidades americanas.







Sedona é um paraíso da natureza



Menor que o Grand Canyon mas nem por isso menos belo e com vistas exóticas das montanhas rochosas. De Flagstaff para Sedona dura uma hora de viagem mas o caminho até a cidade vale o tempo , embora seja um pouco estreito exigindo atenção constante do motorista . As placas em Sedona já alertam quando você está prestes a ver vistas exóticas , fazendo assim você se preparar para as fotos e prepare-se mesmo !























Pois as paisagens são tão belas que você vai querer tirar muitas fotos de recordação. O caminho até a Sedona só é congestionado no verão do Hemisfério Norte exigindo um pouco de paciência . A melhor época para se ir definitivamente é entre março e começo de junho ou então setembro e outubro onde não há o engarrafamento do verão e não há o frio rigoroso do inverno . Por ser uma região montanhosa venta constantemente mesmo quando há sol , não é frio como Flagstaff mas levar um casaco é aconselhável .













Pequenos “ shoppings “ em Sedona são a céu aberto , bem voltado ao turista a cidade é extremamente limpa e organizada fazendo a gente recordar cenários de filmes americanos .
Se você tiver tempo de passar uma noite em Sedona não perca oportunidade pois como já disse o local é maravilhoso , como não fiquei hospedada em Sedona não poderei recomendar nenhum hotel mas creio que isso não será problema de achar um bom na cidade.





Onde comer ? Há vários restaurantes junto com as lojinhas da cidade preparados para receber seus vários turistas . Se você gosta de comida mexicana recomendo o restaurante El Rincon na 336 State Route que é a principal rua da cidade . Lembrando que os pratos nesse restaurante são fartos , portanto fazer um pedido para duas pessoas vale a pena para não desperdiçar.




Transporte _ Caso você não for de alugar carro por receio de se perder mesmo com GPS ou para poder curtir mais a paisagem recomendo entrar em contato com agências de turismo em Phoenix que juntam um grupo de pessoas para se deslocarem até Grand Canyon e Sedona , sempre quando vou a esses locais vejo muitos ônibus com vários turistas que optam por esse tipo de serviço .









Sedona e Flagstaff são mais duas cidades que recomendo a visita , principalmente se você planeja visitar o Grand Canyon . Dar uma atenção a essas duas cidades só irá lhe trazer boas recordações .