quarta-feira, 12 de maio de 2010

SEDONA & FLAGSTAFF

Sempre fui estimulada por amigos a visitar ambos locais , mas acabava indo direto ao Grand Canyon para poder aproveitar mais. Felizmente dessa vez visitei essas duas cidades simplesmente maravilhosas !





Flagstaff é uma típica cidade universitária americana , porém seu centro é bastante antigo e preservado me fazendo recordar bastante do interior de Santa Catarina em especial. A famosa rota 66 passa pela cidade , embora essa parte da rota não seja a mais bonita ainda vale passar por ela para ver antigos estabelecimentos com o nome da rota .






Por ser nas montanhas , boa parte do ano a cidade é fria mas nem por isso deixa de ser um convite aos românticos pela vista maravilhosa das montanhas , o clima receptivo dos moradores da cidade , seus bons hotéis além de seus aconchegantes e pequenos restaurantes . Vale a pena passar um final de semana lá ou então apenas uma noite para descansar antes de ir para o Grand Canyon ou antes de ir para Sedona .





Onde ficar ? Bons hotéis como o Hampton Inn encontram-se próximos a rota 66 além de estarem 15 minutos do centro da cidade , porém os mais afastados são os melhores por dar um clima mais íntimo e serem próximos as montanhas além de a arquitetura ser mais rústica lembrando mais as características da cidade. Recomendo o Residence Inn by Marriott Flagstaff .











Onde comer ? Há muitas boas opções de restaurantes em Flagstaff porém todos são concentrados no centro da cidade porém deixo aqui minha sugestão caso você goste de bons vinhos e comida italiana de primeira qualidade .


TOP dica da Ali
PASTO –Cucina Italiana ( não esqueça de experimentar os chocolates artesanais da casa ) .















Transporte _ A melhor opção é andar de moto em Flagstaff ( apesar do frio ) principalmente para você desfrutar um pouco da rota 66 , mas caso não tiver oportunidade ou moto não for muito sua preferência... alugar um carro é uma boa dica , mas detalhe apesar de ser uma cidade pequena não é fácil achar vaga para estacionar pois são poucos os pontos permitidos e só para lembrar sempre é pago como a maioria das cidades americanas.







Sedona é um paraíso da natureza



Menor que o Grand Canyon mas nem por isso menos belo e com vistas exóticas das montanhas rochosas. De Flagstaff para Sedona dura uma hora de viagem mas o caminho até a cidade vale o tempo , embora seja um pouco estreito exigindo atenção constante do motorista . As placas em Sedona já alertam quando você está prestes a ver vistas exóticas , fazendo assim você se preparar para as fotos e prepare-se mesmo !























Pois as paisagens são tão belas que você vai querer tirar muitas fotos de recordação. O caminho até a Sedona só é congestionado no verão do Hemisfério Norte exigindo um pouco de paciência . A melhor época para se ir definitivamente é entre março e começo de junho ou então setembro e outubro onde não há o engarrafamento do verão e não há o frio rigoroso do inverno . Por ser uma região montanhosa venta constantemente mesmo quando há sol , não é frio como Flagstaff mas levar um casaco é aconselhável .













Pequenos “ shoppings “ em Sedona são a céu aberto , bem voltado ao turista a cidade é extremamente limpa e organizada fazendo a gente recordar cenários de filmes americanos .
Se você tiver tempo de passar uma noite em Sedona não perca oportunidade pois como já disse o local é maravilhoso , como não fiquei hospedada em Sedona não poderei recomendar nenhum hotel mas creio que isso não será problema de achar um bom na cidade.





Onde comer ? Há vários restaurantes junto com as lojinhas da cidade preparados para receber seus vários turistas . Se você gosta de comida mexicana recomendo o restaurante El Rincon na 336 State Route que é a principal rua da cidade . Lembrando que os pratos nesse restaurante são fartos , portanto fazer um pedido para duas pessoas vale a pena para não desperdiçar.




Transporte _ Caso você não for de alugar carro por receio de se perder mesmo com GPS ou para poder curtir mais a paisagem recomendo entrar em contato com agências de turismo em Phoenix que juntam um grupo de pessoas para se deslocarem até Grand Canyon e Sedona , sempre quando vou a esses locais vejo muitos ônibus com vários turistas que optam por esse tipo de serviço .









Sedona e Flagstaff são mais duas cidades que recomendo a visita , principalmente se você planeja visitar o Grand Canyon . Dar uma atenção a essas duas cidades só irá lhe trazer boas recordações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário